Santa e Afogados vencem pelo Nordestão e Copa do Brasil

O ABC exigiu muito do Santa Cruz (Paulo Paiva/AGIF)


Uma noite gloriosa para o futebol pernambucano. Enquanto o Santa Cruz vencia o ABC por 1 x 0, no Arruda, pela Copa do Nordeste, o Afogados estreava na Copa do Brasil, também jogando em casa, no Vianão, derrotando o Atlético do Acre, pela Copa do Brasil, por 3 x 0. Com esse resultado, a equipe do Sertão pernambucano passou para a segunda fase da competição.
Já o Santa Cruz chegou aos quatro pontos, subindo para a sexta colocação no Grupo B da Copa do Nordeste. Por sua vez, o ABC caiu para a sétima posição da chave A, também com quatro pontos.
NO ARRUDA
O primeiro tempo foi equilibrado. Logo aos cinco minutos, Jeremias arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rafael, do ABC, espalmou pela linha de fundo e evitou o primeiro do Tricolor.
A melhor oportunidade do ABC aconteceu aos 18, mais precisamente pelos pés do meia João Paulo. O jogador cobrou falta de longe, com força, e obrigou o goleiro Maycon se esticar todo para salvar com a ponta dos dedos.
Na etapa final, o ritmo de jogo caiu.  Aos 33 minutos, o lateral-direito Toty recebeu pelo lado, cortou para o meio e bateu com força. No entanto, a bola foi para fora, assustando o goleiro Rafael.
No apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, novamente Toty apareceu para garantir a vitória para os pernambucanos. O lateral pegou a sobra da defesa, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro, vencendo o goleiro do ABC: 1 a 0 e três pontos garantidos.
NO VIANÃO
Jogando em seus domínios, o Afogados entrou em campo precisando da vitória e partiu ra cima do Atlético Acreano.. Aos 23 minutos da etapa inicial, o time de Pedro Manta tirou o zero do marcador. Candinho levantou a bola na área em cobrança de falta, e Diego Ceará apareceu para desviar para o fundo das redes: 1 a 0.
Candinho, peça importante na vitória da Coruja, no Vianão (Foto Reprodução)

Mesmo na frente, a Coruja não diminuiu o ímpeto e ampliou aos 40 minutos de jogo. Novamente passe de Candinho e novamente gol de Diego Ceará. O artilheiro da noite ainda driblou o goleiro antes de fazer o segundo gol do jogo.
Na etapa final, os donos da casa não quiseram saber de administrar o resultado. Aos 29 minutos, o Afogados balançou a rede mais uma vez. Douglas Bomba recebeu de Phillip e, da entrada da área, bateu para o gol: 3 a 0.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Afogados enfrentar o Atlético-MG. O mando de campo será da equipe pernambucana.


Comentários