Enfim, o Campeonato Pernambucano ganha motivação!



O Náutico ficou no empate contra o Retrô, nos Aflitos (Caio Falcão/Comunicação CNC)


A primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2020 chega ao seu término de forma sensacional. Depois dos resultados do fim da semana, Vitória 0 x 1 Salgueiro, Central 1 x 1 Afogados da Ingazeira e Náutico 2 x 2 Retrô – anteriormente tinha havido Petrolina 0 x 0 Sport –, o Santa Cruz, com 19 pontos, e o Salgueiro, 16, estão classificados diretamente para as semifinais.

Embora falte a nona e última rodada, e o Santa ainda enfrente o Decisão, fechando o oitava giro, a Cobra Coral e o Carcará não participarão do quadrangular, ou das quartas de final, reunindo os 3º, 4º, 5º e 6º colocados em jogos só de ida, de onde sairão os adversários os dois outros participantes das quartas.

QUADRO ATUAL
Hoje estariam classificados para essa disputa:
3º) Retrô – 12
4º) Náutico – 12
5º) Sport – 11
6º) Afogados – 10
A tabela de classificação é completada nesta ordem:
7º) Central – 10
8º) Petrolina – 7
9º) Decisão – 4
10º) Vitória – 2

COMO SERÁ
Terminada a primeira fase, os clubes posicionados da 7ª à 10ª posições participarão de um quadrangular cujos dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão, a Série A 2, de 2021. Por enquanto, o Quadrangular da Degola conta com a participação assegurada do Decisão e do Vitória, lanterna e vice-lanterna, respectivamente.
A nona e última rodada, marcada para a quarta-feira 25 de março, com todos os jogos às 21h30, tem esta constituição:
Salgueiro x Náutico
Retrô x Petrolina
Decisão x Central
Afogados x Vitória
Sport x Santa Cruz

O DECISÃO SONHA
Antes, nesta quarta 11, o Santa Cruz receberá o Decisão, às 21h30, no Arruda. Para os já classificados tricolores a única motivação é a manutenção da invencibilidade no campeonato.

Uma vitória do Decisão, o que é improvável, mas não impossível, dará uma nova motivação à equipe do Interior para encarar o Central na rodada final. O alviazulino bonitense procuraria chegar aos 10 pontos e superar o Alvinegro em número de vitórias. Trata-se, porém, de uma tarefa muito complicada, a começar pelo jogo no Arruda.

Voltando à batalha visando às quartas-de-final, os poderosos Náutico e Sport ainda não se encontram garantidos, sendo passíveis de ter que lutar para evitar o rebaixamento no Quadrangular da Degola.

NÁUTICO EMPERRA EM CASA
O Retrô, que havia empatado com o Sport por 1 x 1, foi aos Aflitos, neste domingo 8, e encarou o dono da casa. Depois de levar um gol, o Timbu virou o placar e teve chances para aumentar a contagem, porém terminou cedendo o empate por 2 x 2, ficando em palpos de aranha. Com quatro jogos seguidos sem vitória, precisa vencer o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros.

NÁUTICO 2 X 2 RETRÔ
Data: 8/3/2020
Local: Aflitos
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e José Romão da Silva Neto
Cartão amarelo: Rafael Ribeiro, Erick, Lombardi e Luanderson (N); Tiago Costa, Jean,  Hérciles e Fabiano (R). 
Gols: Luciano (R),15 e Salatiel (N), 41 1º; Erick Daltro (N), 1, e Marlon (R ), 15 do 2º.
Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Erick Daltro (Wilian Simões); Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Jean Carlos; Erick, Jorge Henrique (Jefferson Nem) e Salatiel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 
Retrô: Jean; Mathaus, Marlon, João Paulo (Ruan) e Tiago Costa; Serginho Paulista, Fabiano, Jaildo e Héricles (Marcinho); Thiaguinho e Willian Lira. Técnico: Rômulo Oliveira.



Comentários