Jogador do Afogados dá um belo exemplo humanitário

(Foto: arquivo pessoal)


 Um belo exemplo de solidariedade humana acaba de ser dado pelo volante William Gaúcho, da equipe do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, que se prepara para enfrentar a Ponte Preta-SP pela terceira fase da Copa do Brasil após ter eliminado dois Atléticos, o do Amapá e o de Minas Gerais.
Em meio à intensidade das chuvas caídas no Sertão do Pajeú, onde está localizado o município pernambucano de Afogados da Ingazeira, o jovem atleta deixou sua residência, dirigindo-se à casa de uma família necessitada de ajuda.
William ficou sabendo da história da família nas redes sociais do próprio clube que defende. Sem falar com ninguém do Afogados, caiu em campo, descobriu o endereço e chegou junto.
– Tudo aconteceu em Afogados mesmo. No sábado, à noite, teve um forte temporal na região. Eu acordei e vi um post em uma rede social do clube. Logo me prontifiquei. Só que eu não avisei nada ao clube e fui de bom coração mesmo. Porque meus pais me ensinaram a sempre pensar no próximo como se fosse a si mesmo. Peguei o número da senhora e fui atrás. Descobri o bairro onde ela morava e fui lá. Levei dinheiro e divulguei as fotos do acontecido – contou.
MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES – A ideia de mostrar aos seus seguidores teve consequências bastante favoráveis. Várias pessoas entraram em contato perguntando como colaborar, com doações, o que deixou William muito feliz. Além disto, a visibilidade fez com que a prefeitura também se manifestasse sobre o ocorrido.
– Depois que eu publiquei na internet muita gente veio perguntar: “Precisa de quê? Roupa?” Eu falei pra colaborarem como pudessem, mesmo assim alguns pediram o endereço para ir até local levar dinheiro. Eu me senti outra pessoa, sabendo que a postagem rendeu. Tem vezes que reclamamos por muito pouco. Outro ponto positivo foi que a prefeitura entrou na jogada para fazer a obra no barranco atrás da casa – disse.
DAR EM VEZ DE RECEBER – O ato inspirou William a seguir ajudando. O atleta planeja outras doações para o mês do seu aniversário, em agosto. Inclusive, falou com a própria mãe para pesquisar instituições de caridade no Rio Grande do Sul, seu Estado natal.
– Eu tive uma ideia para o meu aniversário. Nesta data ganhamos presentes, mas eu, dessa vez, quero presentear. Falei com minha mãe para pesquisar instituições de caridade no Sul. Em agosto, mês do meu aniversário, vamos fazer cestas básicas e distribuir. Acho que esse vai ser o meu presente – disse.
ÓTIMO MOMENTO – William Gaúcho e o Afogados da Ingazeira estão colhendo os frutos da boa fase. O time ganhou popularidade por todo o país após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil. Na partida, William Gaúcho entrou no final do jogo e converteu uma das cobranças na disputa de pênaltis. O jogador acha que esse feito contribuiu para dar visibilidade ao gesto.
– A gente ganhou muita popularidade depois de eliminar o Atlético-MG. Várias pessoas vieram falar comigo, agradecer, e afirmaram que foi um feito histórico. Agora é seguir trabalhando porque na próxima fase tem a Ponte Preta e são dois jogos – declarou.
QUEM É – O jovem William Leonardo Machado dos Santos, nasceu em Porto Alegre e está no Afogados por empréstimo, uma vez que é vinculado ao Náutico, cujo plantel integrava na conquista do título de campeão pernambucano de 2018. Defendeu também o Aimoré-RS e o América-PE.
(Com informações locais e da CBF)

Comentários