Santa quebrou a invencibilidade do Botafogo-PB

Com uma vitória espetacular, o Tricolor do Arruda voltou ao G4 (Rafael Melo/Santa Cruz)



Nesta quinta-feira, 12, no jogo que abriu a sétima e penúltima rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, o Santa Cruz recebeu o Botafogo-PB, líder do Grupo A e até então invicto, e não perdoou, derrotando-o por 3 x 0.
Com o resultado, o Santinha pulou do sexto para o terceiro lugar do Grupo B, subindo para o terceiro lugar, com 10 pontos – 7 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
O Belo, com 12 pontos, segue na liderança do Grupo A, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Como foi
Já aos quatro minutos e jogo, o Santa Cruz finalizou com Pipico, mas sem proveito. Aos 11 foi a vez de o Botafogo perigar, com Fred, porém, Maycon salvou
No 17º minuto, pênalti de Christianno em Pipico. O atacante tricolor bateu e abriu o placar.
No segundo tempo, o Belo ficou com a bola por mais tempo, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Aos 11 minutos, Dico arriscou de longe, mas para fora. Cássio Gabriel também levou perigo, todavia, mas finalizou por cima.
Nos minutos finais, a pressão do Botafogo foi maior, com Cássio Gabriel e Dico parando em boas defesas de Maycon.
Do lado do Santa Cruz, as melhores oportunidades foram com Patrick, Victor Rangel e Chiquinho, com o goleiro botafoguense, Felipe, pegando tudo.
Entretanto, aos 48, Felipe não segurou a finalização de Jeremias, que invadiu a área e bateu forte para fazer 2 a 0. E o meia ainda marcou mais uma vez, aos 51.
SANTA CRUZ 3 X 0 BOTAFOGO-PB
Data: 12/3/2020
Local: Estádio do Arruda 
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jailson Albano da Silva (CE) 
Cartões amarelos: Denílson, Luís Gustavo, André e 
e Toty (SC); Cássio Gabriel e Dico (B).
Cartão vermelho: Didira (SC). 
Gols: Pipico, 19’ do 1º, e Jeremias, 48 e 51 do 2º.
Público: 5.230
Renda:  R$ 45.745
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior; Denílson, Feliphe Gabriel e Toty; André, Chiquinho e Didira;  Victor Rangel (Tinga), Pipico (Bileu) e Patrick Nonato (Patrick Nonato). Técnico: Itamar Schülle. 
Botafogo: Felipe, Leo Moura, Fred, Luís Gustavo e Christianno; Wellington Cézar (Dico), Juninho (Pimentinha) e Éverton Heleno; Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade e Lohan. Técnico: Evaristo Pizza



Comentários