Sub 100/PB x Asimare, confraternização de masters



SESSENTÕES DA ASIMARE: em pé, Nivaldo Gomes (técnico), Farias, Floriano, Hélmiton, Adilson, Jorge, Borges e Everaldo; agachados, Aldo, Isaac, Dedeu, Ricardo, Sansão, Edivaldo, Castilho, Sérgio, Ronaldo e Azevedo



O sábado que passou (14/03) foi festivo e de muita cordialidade para um grupo de ex-jogadores, alguns profissionais, a maioria de amadores, de Pernambuco e da Paraíba. Uma delegação da Associação Internacional Master Recife-Asimare foi até João Pessoa enfrentar o Sub 100/PB..

As duas agremiações reúnem cidadãos já vividos nos anos, aposentados em sua maioria, continuando a jogar futebol por pura diversão e pelo prazer de viajar e confraternizar. O mais das vezes antigos companheiros de time se encontram e a alegria domina o ambiente, em meio a muitas recordações, não faltando o lado folclórico, que continua predominando entre os jogadores.

Lateral do Sport nos anos 70, Beline, de camisa rosa, esteve presente à festa no Almeidão e à comemoração após o jogo


Assim, a visita da Asimare à capital paraibana proporcionou um reencontro dos ex-jogadores do Sport Club do Recife Nivaldo e Ronaldo e Beline. O ex-lateral, atualmente com 77 anos, vice-campeão brasileiro pelo Corinthians, em 1976, sob o comando do técnico Duque, não escondia sua emoção pelo reencontro:
– Esta era uma oportunidade que eu não podia perder. Trata-se de um reencontro entre velhos amigos.

TERCEIRO CAPÍTULO - O intercâmbio entre a Asimare e o Sub 100/PB viveu seu terceiro capítulo. O quarto está previsto para agosto deste ano, no Recife, mais propriamente na Granja do Hexa, no município de Paulista. Lá existe um campo adquirido por jogadores que fizeram parte do hexacampeonato do Náutico, em ótimas condições.
– Estamos em João Pessoa pela segunda vez. Eles nos fizeram uma visita, e agora vamos voltá-los a recepcioná-los.

A afirmação é do empresário Nivaldo Gomes, ex-jogador do Sport, Portuguesa Santista, Cruzeiro, Vitória de Guimarães e Benfica, os dois últimos em Portugal. O antigo lateral esquerdo até algum tempo jogava, mas agora tem a função de comandar a equipe.

CINQUENTÕES DA ASIMARE: em pé, Nivaldo Gomes (técnico), Ricardo, Lima, Hênio, Paquito, Iran, Pato e Joelton; agachados, Jordi, Tony, Salzano, Valdévio, Marcos Moreno e Junior



Nessa viagem à capital paraibana, o encontro dos veteranos, ou másters, estava marcado para a Maravilha do Contorno, o centro de treinamento do Botafogo. De última hora, porém, foi transferido para o Almeidão, que fica bem perto do CT botafoguense. A mudança foi recebida com muita satisfação pelos peladeiros dos dois lados.

Houve duas partidas. A primeira reuniu jogadores cinquentões, com vitória pernambucana, de virada, por 2 x 1.

Na segunda, entre a turma dos sessenta, houve muita disputa e equilíbrio, tendo se registrado um empate sem abertura da contagem.

Apesar da luta de cada equipe pela vitória, prevaleceu o espírito de desportividade e coleguismo.

Para completar a festa, recepção num restaurante da cidade, com a participação das duas equipes, com homenagem a fundadores do Sub 100/PB.
– Precisamos nos preparar para recebê-los com a mesma cortesia com que fomos recebidos – comentou Nivaldo, no que foi apoiado pelo vice-presidente da Asimare, Ronaldo, que também jogou pelo sessentão.





Comentários

  1. Foi muito gratificante compartilhar com a Assimare a festa Fraterna Esportiva no nosso Aniversario de 18 Anos de Fundação do SUB 100/PB

    ResponderExcluir

Postar um comentário