Caruaru no tempo de Doutor Gercino



Do precioso arquivo do advogado Luiz Teófilo, o conhecido Lula, um dos maiores guardiões da memória fotográfica de Caruaru, salta-me aos olhos esta foto, tipo eu era feliz e não sabia.

É datada de 21 de julho de 1963. Mostra uma solenidade de premiação. Não tenho certeza, mas a presença do inesquecível Gercino Tabosa, cabelos ficando grisalhos, pessoa de fino trato, me conduz à conquista da Copa do Interior do ano anterior pela seleção de Caruaru.

Figura emblemática do futebol caruaruense, Doutor Gercino, como era tratado, participava de todos os eventos esportivos, quer como presidente da LDC, a Liga Desportiva Caruaruense, quer como simples colaborador. 


Gerente de banco, na época em que o cargo significava poder e prestígio, ele foi um dos maiores incentivadores da entrada do Central no Campeonato Pernambucano, o que aconteceu em 1961.  

Vejamos quem fez parte desta preciosa cena do passado esportivo da Capital do Agreste: Zé Luiz, massagista (IM), Geraldo Xinxara (IM), Lagartixa, técnico Paulo Leal (IM), dirigente Gercino Tabosa (IM), Jurandir, dirigente José Victor, que costumava se apresentar risonhamente, como Zé Victor, o pobre (IM), Agrestina (IM), Camocim (IM), este locutor que vos fala, ainda sem usar óculos, Zezinho e o dirigente Silvano Soares (IM).





Comentários

Postar um comentário