Artes marciais vão ao Governo pela volta das academias



 
Atletas ansiosos pela reabertura (Divulgação)


Esta segunda-feira (20) será decisiva para as artes marciais de Pernambuco, com a apresentação ao Governo do Estado do protocolo setorial de reabertura das academias de artes marciais, lutas e similares.

A reunião em que se discutirá o assunto acontecerá no Palácio do Campo das Princesas, às 8h30. Na ocasião, o segmento será representado pelas modalidades caratê, judô, jiu-jitsu e capoeira.

Uma série de providências preventivas será apresentada aos gestores estaduais a fim de convencê-los de que todas as medidas cabíveis foram tomadas, com o intuito de proteger da Covid-19, atletas, treinadores e funcionários das academias.

Dentre as iniciativas que compõem o documento, estão o respeito ao distanciamento social, a medição de temperatura e o limite do número de pessoas que terão acesso às academias.

Nesta primeira fase de retorno, os treinos serão realizados sem contato físico, prevalecendo apenas a parte técnica.

– Está  sendo muito complicado para as pessoas que vivem, exclusivamente, das artes marciais. A situação é comovente. Muita gente está passando necessidades. A volta dos trabalhos precisa acontecer urgentemente, de forma segura e responsável. A prioridade é proteger a saúde de todos – ressaltou Ivomar Young, presidente da Federação Pernambucana das Associações de Karate.

Comentários