BETO MONTEIRO SAIU NA FRENTE

O piloto pernambucano busca o bicampeonato (Divulgação)

Devido ao coronavírus, o calendário d e 2020 da Copa Truck sofreu um justificado atraso. O pernambucano Beto Monteiro, campeão de 2019, começou dominando o pódio. Isso aconteceu em Cascavel, no Paraná, no último fim de semana de junho (26,27 e 28), ou seja, há um mês. Foi a primeira etapa do campeonato. De acordo com o formato da competição, foram duas provas, uma sábado e outra domingo, Beto garantiu a conquista da Copa Cascavel. “Depois de tanto tempo parado, é muito diferente essa nova realidade”, disse o campeão.
A primeira prova foi vencida por Wellington Cirino (PR), da Mercedes Benz. Seu companheiro de equipe o paraibano Valdeno Brito, radicado no Paraná, ficou em segundo. Valdeno era da Stock Car e fez sua estreia na Truck. Beto Monteiro chegou em quarto. Na segunda corrida houve uma inversão de posições, com Beto em primeiro e Cirino em quarto. 
Os dois terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida.


Comentários