Náutico jogará em Salvador, Santa e Sport no Interior

Pituaçu sediará Bahia x Náutico (Divulgação)


Com a Fonte Nova vetada, um novo estádio entrou em cena para sediar pelo menos um jogo da oitava rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2020. O resto da competição, suspensa, devido ao coronavírus, será em sede única, no caso a Bahia.

Inicialmente fora do contexto, o Estádio Eliel Maia, em Riachão do Jacuípe, receberá o encontro River x Santa Cruz, quarta-feira, 22 de julho, às 20h. A cidade onde o tricolor pernambucano vai jpgar, situa-se a 191,5 quilômetros de Salvador.

No mesmo dia, também às 20h, Náutico e Sport estarão em ação. O Timbu jogará contra o Bahia, no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, conhecido como Pituaçu por estar situado no bairro do mesmo, em Salvador. Portanto, a equipe alvirrubra não sairá da capital baiana para jogar.

Já o Sport viajará 116 quilômetros até Feira de Santana para encarar o Confiança, na Arena Cajueiro.

O Estádio de Mato de São João, cidade localizada a 56 quilômetros de Salvador, também será utilizado.

HOSPITAL DE CAMPANHA
O governador Rui Costa vetou a Arena Fonte Nova, porque lá funciona um hospital de campanha no combate ao coronavírus.

- Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá na área de cima, pessoas indo a óbito no momento da partida. Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o Estado faz rapidamente – disse o gestor baiano numa entrevista.

Comentários