CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS NO MUSEU DO FUTEBOL




Na foto, o livro “O Clássico dos Clássicos-100 Anos de História”, publicado em 2009, numa parceria dos médicos Lucídio José de Oliveira e Roberto Vieira, com o engenheiro Carlos Celso Cordeiro, que já nos deixou, é doado ao Museu do Futebol, em São Paulo, por Lucídio. Em espaços divididos igualitariamente, as glórias e tristezas de um lado e do outro, num século do confronto Náutico x Sport, são contadas, inclusive, com depoimentos de gente ligada pela paixão a um e a outro. 

O trabalho conjunto dos três, por sinal, alvirrubros, gerou também “Reis do Futebol em Pernambuco-Técnicos” (2012), “Adeus, Aflitos” (2013) e “Pernambuco-Goleadores” (2015). Individualmente, cada um tem outras publicações importantes para a preservação da memória do futebol pernambucano. 

Lucídio, por exemplo, em 1988 publicou “O Náutico, a bola e as lembranças”, relançado em 2008. Depois veio “Paixão e Fidelidade” (2001). Fora do futebol, o bonitense, formado em 1956, lançou “Memória em Nome do Pai” (1996) e “Abdon Jordão-Notas Biográficas” (1998).

Comentários