COM A ILHA VAZIA, CEARENSES VEEM VOVÔ FAVORITO


 

Razões que levam o Diário do Nordeste, de Fortaleza, a considerar o Ceará favorito no duelo deste sábado (8), às 21h, na Ilha do Retiro, com o Sport, pela Série A do Campeonato Brasileiro:

“Primeiro, pelo momento, de conquista do título da Copa do Nordeste. As sete vitórias seguidas no torneio regional, vencendo categoricamente o Bahia, em Salvador, duas vezes na final, tornam o Vovô um time confiante e cada vez mais pronto taticamente pelas mudanças providenciais de Guto Ferreira (foto).

Segundo, o ambiente do estádio. A Ilha do Retiro é local que historicamente faz muita pressão ao adversário, com a torcida pressionando muito. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Série A deste ano inicia-se sem público e a pressão da torcida pernambucana não existirá.

Por último, a situação do Sport. O Rubro-Negro vive um ano ruim, eliminado de todas as competições precocemente, precisando disputar o torneio de rebaixamento para evitar uma queda no Estadual.”

Por sua vez, o colunista Tom Barros, do mesmo jornal, mostra-se cauteloso na sua análise:

“O Ceará, com o moral elevado pela conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste, enfrenta o Sport, que vem marcado pela eliminação no Campeonato Pernambucano e pela eliminação na Copa do Nordeste. Dois insucessos consecutivos que deixaram na bronca o torcedor do Sport. Mas é bom lembrar: esse mesmo Sport segurou o poderoso Fortaleza no tempo normal, também pelo Nordestão.

(Foto: Gazeta Esportiva)


 

Comentários