DE VIRADA, TIMBU TIRA O PÉ DA LAMA

 

Enfim, o Náutico acertou o pé (Foto: Rebeca Reis/AGIF)

No segundo jogo sob o comando de Gilson Kleina, o Náutico derrotou o Guarani por 2 x 1 numa virada sensacional na noite desta sexta-feira (28), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP. Jogo válido pela sexta rodada. O Timbu, que vinha de quatro empates e uma derrota, marcou, assim, sua primeira vitória na Série B 2020. Na estreia do novo técnico, empate por 3 x 3 com o Juventude, nos Aflitos.

MERECEU

Vitória merecida do Alvirrubro, num jogo movimentadíssimo. Aos dez minutos, o Guarani, que mostrava uma melhor desenvoltura, teve ótima chance com Todinho. Este, cara a cara com o goleiro Marcão, mandou para fora. O Timbu respondeu com Salatiel, mas a bola parou na trave, aos 19.

O Bugre chegou com perigo em finalização de Lucas Crispim. enquanto o Náutico assustou com Jean Carlos. Nos minutos finais, o time da casa pressionou. Aos 36, Giovanny bateu falta com categoria e quase abriu o placar. Já aos 45, Eduardo Person acertou um lindo chute para colocar o Guarani em vantagem.

REAÇÃO

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Náutico. Jean Carlos levantou a bola na área e Fernando Lombardi cabeceou rente à meta, aos 12. Na sequência, o Bugre voltou a assustar com Walber, aos 15, e Bruno Sávio, aos 21. Walber errou o alvo e Bruno Sávio parou em grande defesa de Marcão.

E foi o visitante que balançou a rede. Aos 31, Salatiel deixou de calcanhar para Jean Carlos empatar num belo chute.

O gol animou a equipe alvirrubra, que teve duas oportunidades para virar o jogo. Paiva, aos 33, esbarrou em Rafael Pin, e Thiago, aos 42, viu Walber afastar o perigo quase em cima da linha.

Nos acréscimos, a insistência do Náutico surtiu efeito. Paiva aproveitou uma falha da defesa adversária para mandar para o fundo da meta e decretar a primeira vitória alvirrubra na competição. 

O Náutico chegou aos sete pontos e subiu momentaneamente para a décima colocação. Já o Guarani é o 16º, com três pontos. O próximo jogo do Alvirrubro será na próxima terça-feira (1º), contra o Figueirense, nos Aflitos.

Também nesta sexta, Cuiabá (1º) 2 x 1 Chapecoense (3º) e Oeste (19º) 0 x 2 Avaí (11º).

MAIS JOGOS

Sábado, 29 de agosto

Vitória (9º) x Paraná (2º)

Juventude (8º) x Botafogo/SP (12º)

Cruzeiro (13º) x América/MG (7º)

Figueirense (14º) x Confiança (18º)

Sampaio Corrêa (20º) x Ponte Preta (5º)

 Domingo, 30 de agosto

Operário/PR (4º) x Brasil/RS (17º)

CSA (15º) x CRB (6º)

 

 

 

Comentários