PRA TUDO SE ACABAR NA QUARTA-FEIRA...



Quem vencer quarta-feira será o novo campeão pernambucano (Foto: Youtube)

O Santa Cruz ganhou no grito, pode-se dizer, o direito de decidir o Campeonato Pernambucano no Arruda. Pelo que estava programado pela FPF, em consonância com o Governo do Estado, as duas partidas finais seriam na Arena de Pernambuco.

Se dependesse do Tricolor, a semifinal com o Náutico (0x0 no jogo e classificação do Santa na cobrança dos pênaltis), já não teria sido no estádio de São Lourenço da Mata, mas no Arruda.

O objetivo no jogo contra os alvirrubros não foi alcançado, mas o aranzé armado pela Cobra Coral provocou a mudança, agora, nas duas partidas finais. Jogo lá e cá.

O Salgueiro não chiou porque tinha o direito de abrir a disputa em seu campo. O 1 x 1 não foi de todo ruim para o Carcará, mas atiçou a Cobrinha, que possivelmente vai batalhar pela presença do torcedor no Mundão. É o que sugere o técnico Itamar Schuller.

Se os dirigentes baterem com a pretensão do seu treinador, já se prevê mais barulho azucrinando os ouvidos do presidente da Federação, Evandro Carvalho.

O certo é que nessa quarta-feira (5), Pernambuco terá seu novo campeão. Se der Santa, este dará a trigésima volta olímpica – para as arquibancadas vazias?  Ao mesmo tempo, tornar-se-á campeão invicto pela segunda vez. A primeira foi em 1932.

Como, segundo o ditado, araruta tem seu dia de mingau, este domingo (2) foi o dia do bom goleiro Maycon Cleiton, do Santa Cruz estar naquele dia aziago. No comecinho do jogo, levou um frango, em chute de Renato Henrique.

Os planos do Santinha estavam sendo desmoronados. Porém, o zagueiro e capitão do time, Danny Morais, tomou as dores do companheiro e três minutos depois empatou o jogo. com uma cabeçada fulminante.

Tudo igual. Quem vencer a segunda partida, marcada para quarta, às 21h30, leva a taça pra casa. Empate provoca decisão por pênaltis.

Se der Salgueiro, será a primeira vez que um time do Interior festejará a grande conquista.

Comentários