Por JOSÉ TORRES, jornalista
No distante ano de 1960, Guerra de Holanda alimentava o sonho de projetar o futebol de Salgueiro, criando o Guarani, acertando amistosos com clubes de outras cidades, a exemplo do Central, que se preparava para voltar disputar o campeonato estadual.
Fui testemunha da abnegação de Guerra de Holanda na tentativa de inserir o futebol do Sertão no contexto das lides esportivas do Estado.
Viva o Salgueiro pela conquista! Viva Guerra de Holanda pelo seu sonho futurista e agora concretizado, mesmo com o clube com outro nome, mas nem por isso o promotor de justiça deve ser olvidado neste momento de glória para a cidade de Salgueiro.
Obrigado amigo, por inserir no blog, meu pequeno registro sobre o sonho do promotor de justiça Guerra de Holanda em tornar o sertão inserido no cenário esportivo do Estado, agora concretizado com a conquista do campeonato pernambucano pelo Salgueiro. O sonho tornou-se realidade além do que sonhara, pois o Salgueiro estará na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Valeu! Grande abraço.
ResponderExcluirO Salgueiro fez o que o Central e o Porto tentaram e, por motivos diversos, alguns não tão decentes, não conseguiram.
ResponderExcluirParabéns Carcará