TOCO, TRAVO E CANELA - Lenivaldo Aragão

 BEIJOCA QUASE IA EM CANA E LEVAVA O FLAMENGO JUNTO



 Aqui vai uma das inúmeras histórias protagonizadas pelo ex-jogador Beijoca. Como se sabe, ele era um verdadeiro boleiro à moda antiga, considerado um dos maiores ‘bad boys’ do futebol brasileiro de todos os tempos.

 

Numa entrevista a um jornal da Bahia, onde nasceu e onde vive, hoje como um plácido evangélico, cumpridor dos seus deveres religiosos, Beijoca, que já defendeu o Sport (1977), contou um dos muitos conturbados momentos que viveu:

– Quando fui vendido para o Flamengo (em 1979), eu estava em Salvador e ia viajar para o Rio de Janeiro já para encontrar o time do Flamengo e viajar para a Espanha. Disputaríamos o Torneio Ramón de Carranza. E uma semana antes eu me envolvi em um episódio aqui em Salvador e fui preso aqui na área da Montanha. É uma área de prostituição – contou. E prosseguiu:

– Aí pegamos um voo Rio-Madri, direto. Eu nem conhecia direito os jogadores, a comissão técnica, e comecei a beber no avião. Passavam aquelas aeromoças bonitas. E aí, se não me engano, o Cláudio Adão virou e disse: “Essa loira é muito bonita, você tem coragem de passar a mão na perna dela?” Não só peguei na perna, como peguei nas nádegas dela. E aí foi um rebuliço. Falaram para o comandante e ele disse que eu teria que me retratar porque a polícia já estava esperando e a delegação do Flamengo seria toda presa quando chegasse a Madri. Zico, Júnior, Claudio Adão, Paulo Cesar Carpegianni, Raul Plasmann vieram pedir para eu me desculpar. Mas eu virei para eles e falei:

– Eu não vou pedir desculpas. Sabe por quê? Semana passada eu fui preso em um prostíbulo lá em Salvador. Ser preso em Madri vai ser muito chique.

 Com isso, Beijoca levou ao riso o apresentador de tevê Alexandre Oliveira, o comentarista Jorge Allan e o ex-jogador Bobô, baiano, como ele.

 Todavia, o tumultuado episódio terminou tendo um epílogo feliz, como Beijoca descreveu:

–No fim eu contornei a situação, pedi desculpas, o Flamengo desceu em Madri e voltamos com o caneco porque fomos campeões do Ramón de Carranza. Também, com aquele time...

Comentários