TROFÉU PARA O MELHOR DO MÊS NAS SÉRIES A E B

 


A Confederação Brasileira de Futebol criou mais uma motivação para os jogadores que participam das duas principais divisões do Brasileirão. A partir da atual temporada, os atletas concorrem ao prêmio de Jogador do Mês nas Séries A e B.

Um colegiado de jornalistas foi convidado para eleger, mensalmente, os maiores destaques do Brasileirão Assaí e da Série B. O dono do troféu será definido após a votação dos jornalistas e comentaristas selecionados para as duas divisões. Foram chamados profissionais de imprensa abrangendo veículos de todo o País, com grupos específicos para votar na Série A e na Série B.

As votações seguem o mesmo modelo. Ao fim da última rodada de determinado mês, cada profissional envia seu voto com os três melhores jogadores daquele período. Cada posição confere uma pontuação específica para o atleta: 1º - 5 pontos; 2º - 3 pontos; 3º - 1 ponto. Após a apuração, quem somar mais pontos vencerá. Em caso de empate, os critérios de desempate são: o número de votos como 1º lugar, o número de partidas no mês e, por fim, a pontuação do time do atleta no referido mês.

O jogador eleito receberá um troféu para marcar a conquista, que deve ser entregue antes de um jogo de seu time pelo Brasileirão.

 

 

 

Comentários