LÍDER CUIABÁ EMPURROU NÁUTICO PARA O 12º LUGAR

 

 

Jenison festeja o gol que marcou no Timbu (Thiago Carvalho/AssComCuiabá)

O Náutico não teve competência para segurar, pelo menos, o empate na Arena Pantanal, em Cuiabá, e terminou sendo derrotado por 1 x 0 na noite desta terça-feira, 29, pelo Cuiabá/MT.

O Cuiabá está isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, numa campanha de 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 12 jogos. Os outros integrantes do G 4 da Série B são Paraná, Ponte Preta e Chapecoense.

O Náutico desceu para a 12ª colocação, com 14 pontos em 11 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

O Alvirrubro volta a jogar no próximo sábado, 3, nos Aflitos, contra o Confiança, de Aracaju, 15º, com 11 pontos.

 Só deu Cuiabá

No primeiro tempo da partida, o Dourado fez valer o mando de campo e dominou as ações. Jenison quase abriu o placar, mas viu Jefferson fazer boa defesa. Depois, Felipe Ferreira arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Elvis e Maxwell (duas vezes) também levaram perigo para a barra pernambucana.

No segundo tempo, o Cuiabá, no qual atuaram dois pernambucanos – o zagueiro Everton Sena e o atacante Elton – continuou sendo um time ofensivo. Logo aos cinco minutos. Felipe Ferreira cobrou escanteio, e Jenison subiu mais do que a defesa do Timbu para testar firme para dentro das rede.

O Náutico chegou a esboçar uma reação, e ameaçou com Paiva, mas o Dourado seguiu no ataque e administrou o resultado positivo até o apito final.

OUTROS JOGOS

Avaí (10º) 1 x 0 Figueirense (16º)

Vitória (7º) 0 x 1 CSA (13º)

Juvrntude (5º) 1 x 0 Operário/PR (8º)

Oeste (20º) 0 x 1 Botafogo/SP (14º)

 

Comentários