O LEÃO CHUTOU A LANTERNA PARA BEM LONGE

 

Rubro-negros comemoram o segundo gol em Porto Alegre (Pedro H Tesch/AGIF)

O Sport, ao assinalar nesta quinta-feira (3), à noite,sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro 2020, derrotando o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 x 1, avançou seis casas na classificação, saindo do vigésimo para o 14º.lugar, com sete pontos. Em sete jogos, duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Por sua vez, o Grêmio permanece na 16ª colocação, portanto, a um passo da zona de rebaixamento, com sete pontos em seis jogos, fruto de uma vitória, quatro empates e uma derrota.

Ambos voltarão a jogar domingo (6). O Sport receberá o Goiás (20º), às 20h30, e o Grêmio visitará o Atlético Goianiense (19º), no mesmo dia, às 19h.

Golaço de Patric

O Sport começou o jogo de forma fulminante. A bola mal tinha rolado, quando aos quatro minutos Betinho executou um lançamento para Patric. O lateral, já dentro da área, pegou de primeira, encobrindo o goleiro Vanderlei e acertando o ângulo: 1 a 0 para o Leão.

Atrás no marcador, o Imortal Tricolor teve o domínio da posse de bola e buscou o empate. A melhor chance na primeira fase aconteceu aos 41 minutos. Orejuela apareceu bem pela direita, e levantou a bola na área, encontrando Thiago Neves. O camisa 10 cabeceou, mas a para a linha de fundo, com a bola passando perto da trave direita.

No segundo tempo, o Grêmio cresceu. Aos sete minutos, Pepê recebeu cruzamento na entrada da área, finalizou na direção do ângulo, mas o arqueiro Luan Polli voou e fez uma brilhante defesa.

Apesar da pressão do dono da casa, o visitante voltou a balançar a rede. Aos 28, Leandro Barcia sofreu pênalti. Iago Maidana cobrou no cantinho, fazendo 2 a 0 para o Leão na Arena. Do Grêmio.

O Rubro-Negro não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos mais tarde, Pepê recebeu de novo na entrada da área, invadiu e, dessa vez, não perdoou, diminuindo a diferença. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu o empate: 2 a 1 para o Sport.

Em Belo Horizonte, Atlético Mineiro 3 x 0 São Paulo.

Comentários