PONTA-ESQUERDA LIMA AGORA É SAUDADE

 

Morreu em 24 de agosto, o baiano de Serra Dourada Eduardo Teixeira Lima. Tinha 75 anos, morava em São Paulo e entrou para a história do futebol pernambucano em 1974, com a conquista do título de campeão estadual pelo Náutico. O Timbu evitou que o pentacampeão Santa Cruz igualasse seu ainda hoje festejado Hexa. Lima veio com o campeonato já chegando ao fim, indicado ao dirigente Sebastião Orlando pelo técnico Orlando Fantoni, com quem havia trabalhado no Cruzeiro.

Das 28 partidas realizadas pelos alvirrubros, Lima participou de oito, apenas. O Náutico fez 78 gols, tendo Lima marcado quatro, dois contra o Santa Cruz, em duas partidas, um no Sport e um no Central. Náutico e Santa disputaram o título numa melhor de três, mas não houve a terceira. Duas vitórias do Náutico por 1 x 0, dois gols de Lima, de falta, resolveram a parada.

O goleiro Raul Marcel e o lateral esquerdo Celso saíram escorraçados da Cobra Coral, estigmatizados como venais. Porém, no Brasileiro, Lima andou balançando as redes de times grandes, da mesma maneira, o que mereceu uma reportagem na revista Placar, intitulada “a bomba do Capibaribe”. Permaneceu nos Aflitos em 1975, e em 1976, já no ocaso da carreira, defendeu o Sport. Outros clubes na vida de Lima: Corinthians, Millonarios-COL,  O’Higgins-CHI e Boca Juniors-ARG.

 

 

 

 

Comentários