DOUTOR CABEÇÃO

 

Advogado, Ruy cuidará dos jogadores (Foto:UOL)

A advocacia brasileira ganhará mais um membro dentro de poucos dias, com a formatura do mineiro de Belo Horizonte Ruy Bueno Neto, ex-jogador, conhecido por Ruy Cabeção. Como volante e lateral tem mais de 15 clubes no currículo, entre eles o Náutico, em 2008. Do Grupo dos 12, jogou pelo Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio. Começou no juvenil do América-MG, em 1998, e parou no Operário-MT, em 2015, aos 37 anos, 17 dos quais jogando bola.

Descontraído e brincalhão, levava aos risos companheiros e adversários, mesmo com o jogo correndo. Foi do movimento Bom Senso FC, cuja finalidade era defender os profissionais do futebol junto aos clubes, principalmente combatendo os atrasos salariais. “Nada mudou”, sentencia. Hoje, acompanha futebol a distância. Diz-se decepcionado com o Cruzeiro, cuja decadência previu, numa época em que atuou como comentarista.

Ruy defendeu o Náutico (Reprodução Internet)

No Direito está se especializando na área tributária, e pretende orientar os jogadores em educação financeira. “Depois que você para de jogar é como se fosse a morte. Vão passar 30 dias e você vai olhar para sua conta e não vai ter caído nada”, disse Ruy numa recente entrevista ao blog UOL. Então, ele quer orientar a boleirada para cuidar do futuro, enquanto é tempo.

Comentários