FUTEBOL E ESSA COISA TODA-Lenivaldo Aragão

 

A 'LEI DO EX' EM DOSE DUPLA A tal ‘lei do ex’ funcionou na Ilha do Retiro, na extravagante derrota de 5 x 3 que o Sport levou do Internacional. O jargão que classifica o jogador que faz gol no time que já defendeu, materializou-se em Patrick, do time gaúcho, que em duas oportunidades balançou a rede do Leão.


 

Patrick do Inter.: gols e respeito ao ex-clube. (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

RESPEITO À GALERA – O carioca Patrick abriu a contagem para os gaúchos. Logicamente, não conteve sua alegria, mas evitou a tradicional comemoração. Certamente respeitou o ex-clube e sua imensa torcida, limitando-se a levantar os braços. Em 2017, o meio-campista vestiu a camisa do Rubro-Negro, mostrando futebol e raça.

CHUVA DE GOLS – Torcedor gosta de jogo de muitos gols, mas quando estes acontecem do lado de lá. Não foi o caso do rubro-negro pernambucano diante do Inter. Este, por ter jogadores, lutando, assim, pelo título do Brasileiro, deu pintas, logo no início da partida, de que tinha maiores chances. Aos poucos foi se impondo até chegar a 2 x 0. Um gol de Marquinhos ao apagar das luzes do primeiro tempo, reanimou o time de Jair Ventura. Mas o Internacional continuou fazendo valer sua postura altamente ofensiva e deu no que deu.

JUNTAR OS CACOS – Mais uma derrota, a terceira consecutiva, no momento, do Sport no Campeonato Brasileiro. Resta o consolo, se é que consola, de, apesar da tormenta, ter assinalado três gols no Inter. Mas a verdade é que um placar de 5 x 3, contra a favor, é algo para não ser facilmente esquecido. Mas não há tempo para lamentações. Resta ao Sport passar por cima e entrar com sede de reabilitação, domingo que vem (18), em Bragança Paulista-SP, contra o Bragantino, em jogo da 17ª das 38 rodadas do campeonato.

TV BRASIL – Não dá para entender. Há anos, critica-se a exclusividade da Globo na transmissão dos jogos da Seleção. Agora que o caminho está aberto, ninguém se apresentou para transmitir Peru 2 x 4 Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida não entrou na programação global, o que não acontece faz um tempão. A TV Brasil, da União, safou a onça do torcedor brasileiro, para usar uma gíria da Marinha. Nos jogos no Brasil, a Globo está garantida, mas fora é dúvida.

VIRA E MEXE – O nome é de um ‘xamego’ de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, sendo aplicável à situação que o Central viveu no início da semana. Decepcionada  pela má campanha do time na Série D do Brasileirão, a diretoria dispensou o técnico Sílvio Criciúma, mas foi obrigada a recontratá-lo por imposição dos jogadores. Estes ameaçaram não ir a Sergipe enfrentar o Frei Paulistano, ontem (14), se a dispensa fosse mantida.

EM CIMA DA QUEDA... – A rebelião centralina não deu resultado. O Central voltou a empatar. Foi 0 x 0 contra o Frei Paulistano. E ainda desperdiçou um pênalti para aumentar o desalento de sua torcida. Vejamos o retrospecto da sexta rodada, Grupo A-4:

Frei Paulistano-SE (6º) 0 x 0 Central/PE (7º)

Potiguar/RN (4º) 3 x 2 Jacyobá/AL (8º)

Coruripe/AL (2º) 1 x 0 ABC/RN (3º)

Vitória da Conquista/BA (1º) 2 x 1 Itabaiana/SE (5º).

CORUJA MANDA NO SEU NINHO – Os outros pernambucanos da Série D saíram-se a contento. O Salgueiro foi a Campina Grande e empatou por 0 x 0 com o Campinense. O Afogados jogou em casa, no Estádio Valdemar Viana de Araújo, e derrotou o Atlético da paraibana Cajazeiras por 3 x 2. Jogo disputadíssimo, como se pode deduzir do placar. Os gols foram de Júnior Juazeiro, Júnior Mandacaru e Thomas (Afo), e Bruno Gonçalves (2) (Atl). A Coruja do Sertão manteve os cem por cento de aproveitamento em casa.

A sexta rodada no Grupo A-3 foi assim:

América/RN (1º) 3 x 0 Guarany/CE (8º)

Floresta/CE (2º) 2 x 0 Globo/RN (5º)

Campinense/PB (7º) 0 x 0 Salgueiro/PE (4º)

Afogados/PE (3º) 3 x 2 Atlético/PB (6º)

URUBU RECEBE O LEÃO – O Sport visita o Flamengo nesta quinta-feira (15), no Estádio da Gávea, às 19h. O jogo vale pela sexta das 19 rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-20. O rubro-negro pernambucano é o oitavo colocado, com 9 pontos, 3 vitórias e 2 derrotas; o Flamengo é vice-lanterna, com 2 pontos, 2 empates e 3 derrotas. Ainda não venceu uma. Na rodada passada, Sport 0 x 1 Atlético Mineiro e Flamengo 0 x 2 Athletico Paranaense. O O Leão e o Urubu perderam em casa para para os dois Atléticos.

Ontem (14) houve ainda estes jogos:

Botafogo (18º) 2 x 2 Internacional (6º)

Palmeiras (1º) 1 x 4 Chapecoense (20º)

Fluminense (2º) 5 x 1 Cruzeiro (4º)

Bahia (17º) 1 x 0 Vitória (16º)

América-MG (11º) 2 x 1 São Paulo (6º)

QUE SUSTO! – A equipe do Cuiabá voltava a seus pagos, depois de perder para o Guarani. O voo transcorria normalmente, mas na hora da aterrisagem caía um temporal daqueles. O avião teve que arremeter e rumar para Goiânia, onde ficou até que a situação se normalizasse.

BILHETE AZUL – Em futebol não se pode agir com o coração. Por achar que Josa e Fernando Lombardi já não estavam contribuindo dentro de campo, o Náutico acaba de dispensar os dois.

LUXA CAIU – Mais um técnico a perder o cargo no futebol brasileiro. Vanderlei Luxemburgo não é mais o comandante da equipe do Palmeiras.

 

 

Comentários