Goleiro do Sport erra na devolução e Honda não perdoa

 

O Leão perdeu mais uma, agora em seu domínio (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

Mesmo com o Botafogo tendo um homem a menos a partir de 10 minutos do segundo tempo, o Sport não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Em jogo realizado na Ilha do Retiro, o Leão foi superado por 2 x 1 na noite deste domingo (11), pela 15ª rodada.

O triunfo fez o Glorioso sair da zona de rebaixamento para a 13ª colocação, com 18 pontos. Já o Leão da Ilha caiu para o nono lugar, com 20 pontos. 

COMO FOI

Primeiro tempo de vantagem botafoguense. O placar foi aberto aos 28 minutos: Honda ficou com a bola na intermediária, depois de uma devolução errada do goleiro rubro-negro Luan Polli, entregando a bola a um adversário. O atacante botafoguense, com Luan Polli adiantado, bateu colocado, no cantinho.  O segundo gol da equipe carioca surgiu aos 46, quando Kanu deu assistência para Caio Alexandre, de primeira, mandar para a rede.

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, Juba cruzou na medida para Thiago Neves que, de cabeça, diminuiu para o Leão. Antes disso, aos nove, Rafael Foster, do Botafogo, recebeu o segundo amarelo por falta em Barcia e deixou o Botafogo com um jogador a menos. Mas, o sistema defensivo do time de General Severiano conseguiu segurar a tentativa de reação dos pernambucanos e garantiu sua terceira vitória no Brasileirão 2020.

 

 

Comentários