LEÃO E COBRA BRILHARAM, MAS O TIMBU FICOU OFUSCADO

Na participação do Trio de Ferro de Pernambuco, no fim de semana, no Campeonato Brasileiro, dois sucessos e um fracasso.

O êxito foi obtido por Sport (Série A) e Santa Cruz (Série C), que venceram fora de casa. O lado negativo teve o Náutico (Série B), como protagonista.

LEÃO CANTA DE GALO EM PITUAÇU

Pela 13ª rodada da Série A, o Sport derrotou o Bahia por 2 x 1, em Pituaçu, Salvador, saindo de lá na quinta posição, com 20 pontos. O time de Jair Ventura sente fortemente o cheiro do G 4. Já o tricolor baiano encostou na Z 4, pois está em 16º lugar, com 12 pontos.

Hernane festeja seu gol em Salvador (Jhony Pinho/AGIF)

No primeiro tempo, como lhe convinha, o Bahia procurou ser afoito, porém, a primeira tentativa foi do Sport, com Marcão. Depois, o alagoano Gilberto, do Bahia, revelado pelo Santa Cruz, perigou. O rubro-negro Thiago Neves também finalizou, mas sem sucesso. O jogo pendia para o 0 x 0 na primeira fase, mas o panorama mudou aos 39, quando Patric foi derrubado dentro da área. Pênalti que o centroavante Hernane soube aproveitar: Sport 1 a 0. 

Na segunda fase, aos oito minutos, Marcão deu novamente o ar de sua graça, em grande estilo, cabeceando para a rede baiana após cobrança de uma falta por Thiago Neves.

O Bahia partiu para cima. Lembrando aquela fábula do gato e o rato, o time da casa avançava, mas os visitantes se safavam. Fessin, aos 20, fez boa jogada individual e arriscou o arremate para grande defesa de Luan Polli. Na sequência, Gilberto foi quem parou no goleiro do Sport. Já aos 31, Saldanha saiu do banco de reservas para anotar o gol baiano, após cobrança de escanteio: 2 a 1.

O Bahia entrou no tudo ou nada e ainda fez o gol, que seria o do empate. Não valeu porque o árbitro assinalou uma infração cometida antes do chute.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Flamengo, quarto colocado, com 21 pontos, às 19h15, no Maracanã.

A COBRA CORAL CADA VEZ MAIS LÍDER

Se a torcida do Santa Cruz tinha ficado chateada com o empate por 3 x 3, em casa, com a Jacuipense-BA, no Arruda, na última rodada do primeiro turno da Série C lavou a égua, para usar uma expressão cearense.  No Domingão, na cidade de Horizonte-CE, o Tricolor do Arruda obteve uma maiúscula vitória sobre o Ferroviário-CE por 3 x 1.

No jogo dos corais, melhor para o visitante (Foto: Camila Lima/Diário do Nordeste)

O Santinha está voltando para casa, com a liderança do Grupo A garantida, graças aos gols de Pipico, Didira (golaço, de falta) e William Machado (contra) após chute de Jaderson. O gol do Ferroviário, após Pipico ter aberto a contagem, foi de André Mensalão. Como aconteceu na Fonte Nova, em relação a Luan Polli, do Sport, o goleiro Maycon Cleiton teve importante participação no triunfo dos corais de Pernambuco sobre os corais do Ceará.

O Santa Cruz estará novamente em campo no próximo domingo (11), recebendo o Paysandu (5º), no Arruda, no jogo de volta do Grupo A. Na ida, empate por 0 x 0, em Belém.

O Santa mantém a liderança, com 18 pontos – 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 9 partidas. Em segundo lugar vem o Remo-PA, também com 18 pontos, mas com uma vitória a menos.

O CAVALEIRO DA TRISTE FIGURA

Este epíteto que o pitoresco Dom Quixote atribuía a si nas suas andanças desnorteadas, na narração do seu criador, o espanhol Miguel de Cervantes, pode ser atribuído ao Náutico, que vem penando na Série B.

Consideremos que há muito chão pela frente na jornada alvirrubra, entretanto, a campanha está bem abaixo do esperado. Diante do Confiança-SE, em casa, quando se previa a reabilitação após a derrota diante do líder Cuiabá, outra queda por 1 x 0, como havia acontecido em Mato Grosso.

O encontro com os sergipanos, dirigidos por um ex-jogador do Náutico e do Sport, Daniel Paulista, foi realizado nos Aflitos, a casa do perdedor.

O Náutico voltou a perder, agora em casa (Foto: Caio Falcão/CNC)

Dentro de campo, o Timbu nada apresentou de bom. Foi uma equipe desfigurada, que poucas situações ofensivas criou e não fez por onde evitar sua quarta derrota.

E o pior é que o técnico Gilson Kleina nem tem tempo de procurar dar o necessário sentido de conjunto à equipe. O próximo jogo será já nessa terça-feira (6), em Curitiba, às 19h15 contra o Paraná.

 O Náutico é o 14º colocado, com 14 pontos em 12 jogos, 3 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, enquanto o Paraná fecha o G 4, com 22 pontos – 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em 13 jogos. Acima do time paranaense no quarteto de frente na tabela de classificação, Cuiabá, Chapecoense e Juventude.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários