Macaca empurra Timbu para o abismo


 

O Náutico deu a impressão de que venceria, mas ficou nisso (Foto: Rafael Vieira/AGIP)

Ao completar seu sexto jogo sem vitória, na derrota para a Ponte Preta por 2 x 0, nesta segunda-feira (12), o Náutico se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvirrubro está na 15ª posição, mas pode ser superado nesta semana, uma vez que três equipes que têm um ponto a menos jogam. Vejamos:

Botafogo (14) x América/MG

CRB x Figueirense (14)

Guarani (14) x Cuiabá.

Além disse, o Cruzeiro, que tem 12 pontos poderá igualar-se ao Timbu, na partida em que enfrentará o Juventude.

COMO FOI

No jogo que abriu a 16ª das 38 rodadas da Série B, o time da casa jogou bem no primeiro tempo e deixou a impressão de que caminhava para fazer as pazes com a vitória. Pelo menos uma ótima chance de gol, com Erick, aos 18 minutos. A Ponte já tinha perigado com Moisés. O chute de Erick foi defendido parcialmente por Ivan. Na sobra, Kieza cabeceou para fora.

O Náutico seguiu dominando as ações e levou mais tensão à meta da Macaca com sua dupla de ataque. Aos 41, Erick teve a melhor oportunidade em uma finalização em curva, que deu susto no clube de Campinas.

Na etapa final, quem voltou melhor foi a Ponte. Aos sete minutos, João Paulo recebeu cruzamento certeiro de Matheus Peixoto e fez 1 a 0 para a equipe visitante. Os pernambucanos tiveram um lance de perigo com Hereda, que arriscou de longe e mandou por cima. 

A equipe paulista quase ampliou com Guilherme Pato, mas pouco depois teve êxito em aumentar a vantagem aos 22, com o volante Dawhan, que subiu livre para completar cobrança de falta de Guilherme Lazaroni. O Alvirrubro tentou reagir e chegou ao gol com Dadá Belmonte, mas o lance foi anulado pela arbitragem, por impedimento.

A Ponte Preta está agora no G-4:

1º) Cuiabá (32)

2º) Ponte Preta (27)

3º) Chapecoense, 26

4º) América/MG (26).

O próximo jogo do Náutico será na próxima terça-feira (20), na Arena Barueri, em São Paulo, contra o Barueri.

NÁUTICO 0 X 2 PONTE PRETA

Local: Aflitos, Recife/PE

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Gols: João Paulo, 7, e Dawhan, 22 do 2º.

Cartões amarelos: Wilian Simões, Guillermo Paiva, Camutanga e Jean Carlos (N); Matheus Peixoto (PP)

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Wilian Simões (Kevyn); Rhaldney (Matheus Trindade), Jhonnatan (Guillermo Paiva), Jorge Henrique (Dadá Belmonte) e Jean Carlos; Erick (Thiago) e Kieza. Técnico: Juninho. 

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Luizão, Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura e João Paulo (Camilo); Guilherme Pato (Bruno Reis), Moisés e Matheus Peixoto (Yuri). Técnico: Marcelo Oliveira. 

 


Comentários