Náutico novamente perto da zona de rebaixamento

 

Alvirrubros não conseguiram dobrar o América Mineiro (Foto: Hoje em Dia)

O Náutico teve uma nova recaída na Série B e voltou a beirar o Z-4, com a derrota de 2 x 0 para o América Mineiro, nessa sexta-feira (9), em Belo Horizonte. Agora são cinco jogos sem vitória, depois do triunfo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 12 de setembro, portanto, há um mês.

No momento, o Alvirrubro está em 14º lugar, com 14 pontos em 14 jogos, resultado de 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Uma campanha pífia para uma equipe que almeja o acesso à Série A. Enquanto isso, o América entrou no G-4, como terceiro colocado.

É verdade que o segundo gol do América foi marcado em impedimento, constatado depois de mais de uma verificação pela televisão. Acontece que o time dos Aflitos foi inferior ao Coelho, salvo alguns raros momentos de lucidez, porém, no geral não apresentou firmeza. E olhe que o goleiro Jefferson fez duas defesas difíceis, daqueles que pagam o ingresso. O ataque alvirrubro mostrou-se improdutivo, embora Kieza tenha carimbado a trave num lance isolado, quando o jogo já caminhava para o fim.

Foi a primeira vitória do técnico Lisca sobre seu ex-time, em quatro jogos.

A campanha é longa. Há ainda 25 jogos pela frente, incluindo o da 11ª rodada, com o Sampaio Corrêa, que foi adiado. Porém, a reação tem que ser imediata, no mínimo para assegurar a permanência na Série B.

Segunda-feira agora (19), o Timbu já volta a campo, desta vez em seu reduto, nos Aflitos, onde receberá a Ponte Preta, quarta colocada, às 10h. Talvez esteja faltando aquele grito uníssono que sai da arquibancada para o campo e mexe positivamente com o ânimo do time.

Outros jogos desta sexta (9):

Cuiabá (1º) 2 x 1 Ponte Preta (4º)

Figueirense (17º) 0 x 0 Chapecoense (2º)

Operário-PR (7º) 1 x 1 Confiança (10º)

Comentários