NO JOGO DAS TREVAS, UM TIMBU MAIS ATIÇADO

 

Empate fez o Náutico subir um degrau na tabela (Foto: Valquir Aureliano/Bem Paraná)


Em cima da queda, coice. Necessitado de uma vitória que o reabilitasse dos últimos tropeços, o Náutico parecia cotado a alcançar seu objetivo. Todavia, um apagão em parte da cidade de Curitiba, na noite desta terça-feira (6), atingindo o Estádio Durival de Brito, fez o jogo do Timbu contra o Paraná ficar parado durante uma hora.

Quando a bola voltou a rolar, a equipe visitante já não era a mesma. Ao contrário, o time da casa é que pareceu revigorado.

Vale salientar que o Alvirrubro foi bem diferente daquele time embaraçado que perdeu sábado (3) para o Confiança. O empate por 0 x 0, fora de casa, diante de uma das equipes fortes, pelo menos até agora, da Série B do Campeonato Brasileiro, certamente melhora o ânimo da timbuzada para o que vem por aí.

Nessa sexta-feira (9), Jean Carlos e sua turma vão encarar o América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho pinta como um dos candidatos a uma vaga no G 4 e acaba de derrotar o Vitória, em Salvador.

Mas, voltemos à Vila Capanema, onde jogadores do Náutico e do Paraná, pelo menos os que se conhecem, aproveitaram o apagão para botar a conversa em dia. As equipes saíram de campo com o dissabor de terem completado o quarto jogo consecutivo sem vitória. O Náutico tem dois empates e duas derrotas; o Paraná, três empates e uma derrota.

O Náutico logo de saída pareceu dar um recado ao adversário, forçando o goleiro Alisson a trabalhar, em chute de Ruy. Depois foi a vez de Dudu.

 

Mas, como já foi dito, a escuridão pareceu ter atuado como um desestimulante entre os pernambucanos. O Paraná saiu das sombras mais afoito, e aí quem teve que se desdobrar foi Jeferson, o goleiro do timbu.

 

O Náutico, de qualquer maneira, ganhou uma posição, passando de 14º para 13º colocado, com 15 pontos. Já o Paraná está na quinta colocação, com 23.

 

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Roberto (Luan), Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas e Karl (Vitinho); Gabriel Pires (Bruno Xavier), Renan Bressan e Marcelo (Andrey); Léo Castro. Técnico: Allan Aal
Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e William Simões; Trindade; Ruy (Djavan), Jean Carlos (Paiva), Thiago Rodrigues e Dudu (Dadá);

Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Cartões amarelos: Luan, Marcelo (P).

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

DEMAIS JOGOS

Vitória (10º) 1 x 2 América/MG (6º)

Ponte Preta (3º) 2 x 0 Guarani (19º)

Confiança (11º) 1 x 0 CRB (8º)

Chapecoense (2º) 1 x 0 Botafogo-SP (15º)

Avaí (9º) 2 x 1 Brasil-RS (14º)

CSA (12º) 3 x 0 Figueirense (16º)



Comentários