No Recife mora um ex-companheiro de Pelé

 

 

Em pé, Lalá, Getúlio, Ramiro, Pavão, Zito e Mourão; agachados, Dorval, Afonsinho, Jair, Pelé e Pepe (Arquivo pessoal de Mourão)

 O alagoano Mourão, ex-lateral esquerdo do CRB, América, Sport, Santos, Grêmio e Newell’s Old Boys-ARG, mora há décadas na Rua do Aragão, no centro do Recife. Chegou ainda no início da carreira, quando só havia residências. Hoje é tudo comércio. Até a Delegacia de Polícia foi embora. Mas Mourão resiste.

Muito respeitado e querido na área, costuma, nos fins de semana, baixar no Mercado da Boa Vista, ali pertinho, e puxar um papo acompanhado da vitamina BC, eufemismo que criou para a Brahma Chopp. Mourão, já passado dos oitenta, caminhava há um certo tempo pelo seu recanto, quando foi chamado por um conhecido, que tomava umas e outras, com alguns companheiros. Sob efeito da água que passarinho não bebe, apresentou-o à turma: “Esse aqui é Mourão, que jogou no Santos, com Pelé!” Disse e repetiu mais de uma vez, falando alto.

 

Mourão, o solitário da Rua do Aragão (Arquivo do Blog)

Um pequeno engraxate que juntava seus troços, depois que fechou a maletinha, olhou para Mourão. Não acreditou nadinha. “Eita mentira da gota serena”, replicou. E tratou de dar o fora imediatamente, provocando risos de Mourão e da patota.

Comentários