BALANÇO DA RODADA

 

Sport e Santa bem, mas o Náutico até agora não encontrou seu caminho

 

Um triunfo obtido com muita disposição (Maurício Mano/Divulgação Athletico Paranaense)


VITÓRIA DEIXOU O SPORT MAIS PERTO DO G-4

O Sport estava há cinco jogos sem vencer, com quatro vitórias e um empate. Situação preocupante, sem dúvida, com os mais apressados já falando em retorno à Série B. Só que o momento é de alívio, depois da vitória sobre o Athletico Paranaense, cujo desconforto é maior. Com a derrota por 1 x 0 para o Leão, o Tubarão completou 10 jogos sem levar alegria a seus torcedores, com três empates e sete derrotas.

O rubro-negro pernambucano aparece na oitava posição, com 24 pontos e prepara-se para enfrentar o Ceará (12º), domingo (8), às 20h30, no Castelão, em Fortaleza. No jogo de ida, na Ilha, deu Sport, 3 x 2.

O técnico Jair Ventura não terá o lateral direito Patrick, punido com o cartão vermelho, depois de uma falta nos instantes finais. Raul Prata, que vem atuando deslocado, deve voltar à sua antiga posição.

O gol assinalado por Thiago Neves coroou o esforço do experiente jogador, que tem sido uma peça importante na equipe rubro-negra, preparando as jogadas, fazendo ótimos lançamentos e aparecendo na área para finalizar.

Não foi uma exibição para encher a vista, mas os três pontos foram bastante significativos para uma caminhada mais positiva daqui para a frente.

ILUSÃO NO REI PELÉ

O Náutico fez um gol fortuitamente, com Erick, aos 7 minutos, após cruzamento do lateral esquerdo Kevyn. Com isso assustou o CSA e passou alguns minutos fora do Z-4.  O Cruzeiro o substituiu. Mas, como alegria de pobre dura pouco, o sonho alvirrubro logo se desfez.

O Azulão fez valer sua melhor estrutura tática, vencendo por 3 x 1, e deixou o Estádio Rei Pelé, em Maceió, no G-4 da Série B, como quarto colocado. Bilu e Yago, pela ordem, viraram o jogo no primeiro tempo, e Pimpão fechou o placar na segunda fase.

Náutico voltou a amargar a lanterna da Série B (Caio Falcão/Náutico-Divulgação)

O Náutico está em 18º lugar, com 19 pontos em 18 jogos, 4v, 7e, 7d. Na 4ª posição, o CSA tem 28 pontos e 19 jogos, 8v, 4e, 7d.

O Náutico foi um time embolado, sucumbindo à marcação do CSA, não obstante Erick ter criado boas jogadas pela direita.

O perigo da volta à Série C já começa a atemorizar a torcida, embora ainda haja 20 partidas para o Timbu reagir.

O Alvirrubro voltará a intervir no Brasileiro, sexta-feira (6), recebendo o Avaí (9º/26), às 19h15, nos Aflitos.

 DOSE PRA CAVALO

A vitória do Santa Cruz, mesmo que o jogo fosse fora de casa, já era esperada. A menos que os desacertos que rondam o mundo do futebol atuassem. O que causou espanto foi o tamanho do placar – 6 x 1 –, embora o Imperatriz, conhecido por Cavalo, tivesse perdido pelo mesmo escore para o Paysandu e por 5 x 0 para o Remo.


A Cobra Coral domou o Cavalo no Maranhão (Foto: Divulgação Imperatriz)

Os gols de sábado (31), em Imperatriz-MA, tiveram marcadores variados – Pipico (2), Lourenço, Vitor Rangel, Toty (pênalti) e Jaderson. Isso mostra que o Tricolor não depende de um homem só para chegar ao gol.

O Santa está cada vez mais firme na liderança do Grupo A da Série C, caminhando para uma classificação antecipada à segunda fase.

Faltando-lhe cinco jogos para terminar a etapa inicial, a Cobra Coral tem 30 pontos, em 13 partidas, com 9 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

Os outros ocupantes do G 4 são

2) Vila Nova – 23

3) Remo – 22

Manaus – 18.

O primeiro fora da linha de frente é o Ferroviário-CE, quinto colocado, com 17 pontos e seis jogos a disputar,

O próximo jogo do Santa será sábado (7) contra o Vila Nova, no Arruda, às 17h.

O Imperatriz está na última posição, com apenas um ponto.   

CARCARÁ COM AS UNHAS DE FORA

No meio da semana, o Salgueiro foi a Afogados da Ingazeira e derrotou o Afogados por 3 x 0, em jogo atrasado do Grupo A-3 da Série D do Brasileirão. Neste domingo, a Dupla Sertaneja voltou a campo, desta vez no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Outra vitória do campeão pernambucano, agora por 3 x 1.


O Salgueiro assumiu a vice-liderança do grupo, com 19 pontos, 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota;

O Afogados está em quinto lugar, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas.

Os dois estarão novamente em ação no próximo sábado (7) pela 11ª das 14 rodadas. O Salgueiro irá a Ceará Mirim/RN enfrentar o Globo, às 15h, e o Afogados receberá o líder América/RN (21), às 16h.

Ao mesmo tempo em que vai procurar derrotar o Globo, o Carcará torcerá por um insucesso do América no Sertão pernambucano, uma vez que sua desvantagem para o América é de apenas dois pontos. Assim poderá terminar a rodada no topo da tabela.

Demais jogos

América/RN (1º) 0 x 0 Globo/RN (6º)

Floresta/CE 1 x 1 Guarany de Sobral/CE (8º)

Campinense/PB (4º) 2 x 1 Atlético de Cajazeiras/PB (7º)

 LÉGUA TIRANA

O time do Central viajou cerca de 18 horas para ir de Caruaru a Vitória da Conquista, de ônibus. Fez o mesmo percurso entre sábado à noite e início da tarde, no regresso à Capital do Agreste. Como no baião de Luiz Gonzaga, os centralinos voltaram com o coração alegre. Empataram com o Vitória da Conquista por 1 x 1, estão em terceiro lugar no Grupo A-4 da Série D, com 16 pontos, 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, e vão se preparar para receber o líder ABC (19), domingo (8), no Lacerdão. É pena que a torcida não possa estar presente. No jogo de ida houve empate de 0 x 0 no Frasqueirão. E agora?

 TIROU O PÉ DA LAMA

Em seu terceiro jogo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santa Cruz, que vinha de uma derrota e um empate, obteve sua primeira vitória. O Tricolor recebeu neste domingo (1º) o Coritiba, no Arruda, e levou a melhor por 1 x 0, gol de João Carlos aos 19 minutos do segundo tempo.

O Santinha é o quinto colocado do Grupo B, com quatro pontos, e o Coritiba está na oitava posição do Grupo A, com um ponto.

A Cobra Coral voltará a campo quinta-feira (5) novamente jogando no Arruda, contra o Avaí.

Demais jogos

Ceará (2º Grupo A) 2 x 2 Juventude (2º B)

Santos (6º A) 2 x 2 Fluminense (4º B)

Paraná (7º B) 1 x 2 Avaí (1º A)

CRB (8º B) 0 x 4 Sampaio Corrêa (5º A)

Bragantino (6º B) 2 x 3 Vila Nova/GO (3º A)

Paysandu (4º A) 2 x 4 Corinthians (1º B)

 

O ÍBIS JÁ NÃO É O MESMO

O Pássaro Preto é um dos destaques da primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A 2, ou seja, a Segunda Divisão. Quem diria?

O ex-rubro-negro de Santo Amaro, agora de Paulista, que está perdendo o charme de “pior time do mundo”, foi ao Cabo de Santo Agostinho e mandou ver. Derrotou o Ferroviário local por 3 x 0 e reassumiu a liderança do Grupo A. O América, que era o líder, perdeu para o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão por 1 x 0.

 

 

 

Alvirrubras voltaram a perder (Reprodução FPF)

MENINAS DO TIMBU

Perderam novamente pelo Campeonato Brasileiro A-2, a Segunda Divisão. Neste domingo (1º), elas jogaram no estádio de Pituaçu, em Salvador. Caíram diante do Bahia por 3 x 0. Nos jogos anteriores, derrotas para o Sport (0 x 3), nos Aflitos, e para o Auto Esporte/PB (1 x 3), em João Pessoa.

O Bahia lidera o Grupo C, com 9 pontos em 3 jogos, e o Náutico é o sexto e último colocado, com 0 ponto em 3 partidas.

Domingo que vem (8), a timbuzada busca sua primeira vitória na competição diante do Cruzeiro do Rio Grande do Norte, segundo colocado do Grupo C.

MENINAS DO LEÃO

Jogam nesta segunda-feira 2, Dia de Finados, também pelo Brasileiro A-2. Às15h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, enfrentam o UDA-AL. O Sport é o terceiro colocado do Grupo C, com 3 pontos em 2 jogos disputados, e o UDA é o quinto – vice-lanterna – com 1 ponto em 2 jogos.

 

MENINOS DO LEÃO

Pela nona rodada do Brasileiro Sub-20, neste domingo (1º), empate do Sport com o Bahia, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, por 1 x 1. O Leão está em 15º lugar, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas em 9 jogos. O Bahia é o 17º, com 9 pontos, 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

O próximo jogo dos rubro-negros será na próxima quinta-feira (5), no Estádio Marcílio Portugal, em Cotia, São Paulo/SP, às 15h. O adversário será o São Paulo, 12º colocado.

 

 

 

Comentários