MOMENTOS DE TENSÃO NO CT DO NÁUTICO

  

 

 


Até algum tempo, a vaia era o troco que os times recebiam de seus torcedores, quando estes procuravam mostrar seu descontentamento em relação a uma derrota ou a uma campanha desequilibrada de sua respectiva equipe.

Atualmente, porém, os métodos mudaram. A entrada de marginais nas torcidas organizadas, nascidas com o propósito de incentivar o futebol, mas cuja finalidade foi inteiramente desvirtuada, fez com que a violência invadisse as arquibancadas e os entornos dos estádios.

Com o tempo, maltas de desordeiros passaram a se achar no direito de mandar nos clubes, encarando e ofendendo dirigentes com impropérios e até desacatando-os.

Nesta sexta-feira (20), justamente quando o novo técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, comandava seu primeiro treino, o Centro de Treinamento Wilson Campos, localizado no bairro recifense da Guabiraba, à margem esquerda da BR-101, no sentido Recife-João Pessoa, foi invadido por uma horda de desordeiros. Como o CT é apenas um local de preparação de atletas e não uma praça de guerra, está pronto para receber somente gente de boa índole e não um batalhão de fora da lei. Assim sendo, o grupo de maus elementos que para lá se dirigiu, encontrou facilidades para adentrar, sem licença, a propriedade privada, a fim de intimidar jogadores –  e, por extensão, o novo treinador –, usando até bombas para tornar mais drástica sua atitude belicosa.

A Polícia Militar foi chamada para restabelecer a ordem na casa, mas quando chegou, os arruaceiros já haviam ido embora, certamente prevendo as providências que o clube haveria de tomar.

É lamentável e ao mesmo tempo atemorizante esse comportamento, que não aconteceu pela primeira vez. O clube fala em reforço de vigilância, o que fará as despesas nesse sentido aumentarem. Mas, tornar o CT menos vulnerável é preciso, pois até ladrão já andou lá.

Comentários