O FERRO DO TRIO ENFERRUJOU

 

Após fracassos do Náutico e do Santa, o Sport também perdeu (Foto: Rafael Vieira/AGIR)


 O famoso Trio de Ferro pernambucano (a expressão surgiu há muito tempo no Paraná, envolvendo Athletico, Coritiba e Colorado, que não existe mais), pisou redondamente na bola, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O Sport, na Série A, o Náutico, na B, e o Santa Cruz, na C, sequer conseguiram um empate. O somatório foi negativo, aumentando o atual desprestígio do futebol da Terra dos Altos Coqueiros, Brasil afora.

Começou com o Náutico, sábado (21), no Rei Pelé, em Maceió. A estreia do técnico Hélio dos Anjos, trabalhando nos Aflitos pela terceira vez, surgia como um raio de esperança para o sofrido torcedor alvirrubro. Porém, o CRB soube se impor, vencendo no seu terreno por 2 x 1, com direito àquele golzinho no fim, que aconteceu no primeiro tempo. Hélio já sentiu que vai ter muito trabalho para ajustar a máquina porque muitas peças estão ali só para compor.

Mantido na 17ª colocação e estacionado nos 20 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, que tem ainda Figueirense (18º), Botafogo/SP (19º) e Oeste (20º), o time da Av. Conselheiro Rosa e Silva recebe nesta quarta-feira (25), às 19h, o Vitória, primeiro time fora do Z 4, com 25 pontos. Mesmo que consiga derrotar o Leão da Barra, o Alvirrubro não deixa o quarteto da morte, pois a diferença entre eles é de cinco pontos. Mas aí, ganha moral para o que virá pela frente.

Jogando em casa, o Santa Cruz não chegou a se abalar com a inesperada derrota por 2 x 1 para o Manaus. Está classificado em primeiro lugar no Grupo A da Série C, para a segunda fase. De qualquer maneira, ficou um alerta para o técnico Marcelo Marcelotte e seu grupo: há que abrir os olhos, pois a segunda fase é decisiva e não há espaço para vacilos. Nos seus últimos dois encontros desta etapa, a Cobra Coral encara o baiano Jacuipense segunda-feira (30), em Pituaçu, Salvador, despedindo-se contra o Ferroviário cearense, em 5 de dezembro, no Arruda.

Quanto ao Sport, sua torcida está cada vez mais frustrada. O Leão, que já foi o melhor do Nordeste, e hoje já não causa temor aos adversários, tinha o jogo contra o Atlético Goianiense, nesta segunda-feira (23), como uma boa oportunidade de alcançar a reabilitação e engatilhar um novo caminho na Série A. O Rubro-Negro foi superado na bola e no placar de 1 x 0 pela equipe goiana e voltou a sentir o bafejo da zona de rebaixamento. Está em 15º lugar, com 25 pontos, e sábado (28) enfrenta o Santos (7º), na Vila Belmiro, às 17h. Nas circunstâncias atuais, um empate já seria motivo para festejar.

Comentários