O FUTURÓLOGO FRANCISCO DOMINGOS

 

 

Ex-árbitro continua servindo ao futebol (Foto: FPF)

O ex-árbitro Francisco Domingos é muito festejado no futebol pernambucano. Mesmo após pendurar o apito, continuou ligado à FPF. Chegou a dirigir a Ceaf – Comissão Estadual de Arbitragem –, à qual ainda pertence. Sempre viaja ao interior do Estado, na época de vistoria dos estádios, antes do Campeonato Pernambucano.

Chegado a um bom vinho, pode até virar a noite ouvindo e contando histórias, principalmente suas, que são muitas. Se derem corda, solta a voz e exibe seus dotes de seresteiro. É figura carimbada na tradicional seresta de Olinda. Na época do presidente Carlos Alberto Oliveira, dava um verdadeiro show no palco, nas confraternizações de fim de ano da Federação.

A Caruaru que Francisco Domingos 'profetizou' (Foto: Internet)

Certa vez, ele concedia entrevista a uma rádio de Caruaru. Para fazer média, disse da sua satisfação “em estar mais uma vez nesta metrópole”. Muitos anos se passaram, e com os ares metropolitanos que hoje bafejam a cidade, como se vê na foto, chega-se à conclusão de que o extrovertido Chico Domingos foi um dos primeiros a ter uma antevisão do futuro da Capital do Agreste. Sem dúvida, um futurólogo.

Comentários