Santa Cruz chegou com folga à segunda fase da Série C

 

Vitória sobre o Vila Nova antecipou a classificação do Tricolor (Rafael Melo/Santa Cruz)



A torcida do Santa Cruz está rindo à toa. Não é tudo, mas com a classificação antecipada para a segunda fase da Série C do Brasileirão, com 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota, faltando ainda quatro jogos, foi dado um passo importante para o almejado acesso à Série B de 2020.

A presença na próxima etapa foi garantida sábado (7), no Colosso do Arruda. Mesmo desfalcado, o Tricolor venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0. Os gols foram de Lourenço, 26, e Chiquinho, de falta, 45 do 1º. O Santa chegou aos 33 pontos e abriu vantagem de nove na liderança para o Vila Nova, segundo colocado, com 24. Faltando quatro rodadas, o G-4 do Grupo A está assim: 1º) Santa Cruz, já classificado; 2º) Vila Nova; 3º) Remo; 4º) Manaus.

O Tricolor do Arruda ainda enfrentará Remo (f), Manaus (c), Jacuipense (f) e Ferroviário-CE (c).

Para a segunda fase se classificarão os quatro primeiros de cada grupo. Haverá dois quadrangulares em ida e volta, com os times enfrentando-se entre si,  assim distribuídos:

Grupo 1

1º A, 2º B, 3º A, 4º B

Grupo B

1º B, 2º A, 3º B, 4º A

Ao término desta etapa, os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série A de 2021.

Haverá ainda a final, em ida e volta, reunindo os dois primeiros colocados, em disputa do título de campeão da Série C 2020.

No Grupo B, os quatro primeiros colocados, no momento, são: 1º) Brusque-SC, 2º) Ypiranga-RS, 3º) Tombense-MG, 4º) Londrina-PR.

Comentários