UM FERROLHO NA ARENA CASTELÃO

 

O Sport segurou o Ceará em sua casa (Kely Pereira/AGIF)

O Ceará, com o sangue ainda fervendo nas veias após a conquista da Copa do Nordeste, veio ao Recife enfrentar o Sport no início do Brasileiro 2020. O Leão tinha sido um fiasco no Nordestão, e a torcida do campeão achava que seria uma moleza para o time treinado por Guto Ferreira, ex-treinador rubro-negro. Deu o contrário, e equipe de Porangabuçu voltou para casa amargando a derrota (2x3) que não estava nos seus planos.

Agora, no jogo de volta, domingo (8), Guto esperava desforrar-se da derrota do primeiro turno. Jogo na Arena Castelão, a casa do Ceará. A galera leonina tinha lá seus receios, uma vez que seu time não poderia contar com jogadores importantes, como Patric, Raul Prata, Marcão e outros. O treinador Jair Ventura tomou suas precauções. Botou o time na retranca. Deu certo.

O Ceará também tinha desfalques, é bom que se diga. Mas exerceu muita pressão. Todavia, não conseguiu remover o ferrolho dos pernambucanos. No máximo, uma bola na trave.

Diante das circunstâncias, bom resultado para o Sport, que, em nono lugar, com 25 pontos – 7 vitórias, 4 empates e 9 derrotas –, é o mais bem colocado entre os quatro nordestinos da Série A: 9º Sport, 11º Fortaleza, 12º Ceará e 14º Bahia.

Os rubro-negros voltam a jogar sábado 14, como anfitriões. Recebem o Vasco da Gama, que está com 19 pontos, em 18º lugar, portanto, na segunda colocação do Z 4.

 


 

 

Comentários