UM SHOW DE GOLS NA ILHA DO RETIRO

Isso faz tempo. Aconteceu em 13 de junho de 1948. Local, Estádio da Ilha do Retiro, hoje, oficialmente denominado Adelmar da Costa Carvalho. Era um Clássico das Multidões pelo Campeonato Pernambucano. Jogo aberto, de muita eficiência ofensiva. Resultado: Sport 5, Santa Cruz 5.

Os gols foram assinalados por Amorim (3), Carmelo e Schiller para o Sport, Guaberinha (2), Idimar, Elói e Araújo para o Santa.


Tricolores Guaberinha, atacante, e Teobaldo, goleiro (Blog Fernando Machado)

Sport: Rubem; Chicão e Zago; Vavá, Alheiros e Rubens; Carmelo, Amorim, Varejão, Zildo e Schiller.

Santa Cruz: Teobaldo; Salvador e Pedrinho; Laerte, Pereyra e Rubinho; Idimar, Amorim, Elói, Araújo e Guaberinha.

Arbitragem Harry Leça.


Zago, do Sport


O Santa Cruz, bicampeão em 46/47 lutava para ser tri, meteu-se numa encrenca com a federação, terminou sendo suspenso, mas isso é outra história. Foi no ano em que o compositor Capiba criou a marcha-exaltação “O Mais Querido” – Santa Cruz, Santa Cruz, junta mais essa vitória...” – para festejar o tricampeonato. Mas o Sport é que fez a festa, e a canção do célebre torcedor só veio à tona, com a conquista do supercampeonato de 1957, quando a Cobra Coral já entrava para o décimo ano de jejum após o título de 1947.   

Comentários

  1. E EU ESTAVA LÁ. Sofrendo com a perda do título do santinha. Fui com papai que possuía duas cadeiras cativas na Ilha. Eu que acompanhei o bi do Santa Cruz... esperei 10 anos, já morando no Rio, para comemorar o super de 57 ( que foi jogado em 1958 ) .

    ResponderExcluir

Postar um comentário