MORREU ESCURINHO, VELHO ÍDOLO DO FLUMINENSE

 



 

Faleceu neste sábado (12) o ex-atacante do Fluminense Escurinho, marcante jogador dos anos 1950 e quinto atleta que mais vezes vestiu o manto do tricolor carioca, pelo qual conquistou vários títulos e até os dias atuais é lembrado como ídolo.

Nascido em Nova Lima-MG em 3/3/1930, Benedito Custódio Ferreira, Escurinho fez 490 partidas pelo Flu e marcou 110 gols, tendo chegando a fazer alguns jogos pela Seleção Brasileira nos anos 1950.

ALZHEIMAR

Escurinho tinha 90 anos e vinha sofrendo da “Mal de Alzheimar”. Estava internado fazia algum tempo e a causa de sua morte foi a falência múltipla de seus órgãos

SUPER CAMPEÃO NO VILLA NOVA
Antes de chegar ao Fluminense, Escurinho fez parte do elenco do Villa Nova-MG supercampeão mineiro de 1951 e era o último jogador da marcante conquista que ainda estava vivo.

Depois do grande sucesso no Fluminense, Escurinho jogou na Colômbia, e na volta ao Brasil atuou pelo Bonsucesso e Portuguesa, equipes menores do Rio de Janeiro até encerrar a carreira.

Após "pendurar as chuteiras", Escurinho foi motorista de táxi no Rio de Janeiro, mas já fazia algum tempo que estava aposentado.

 (Fonte: Agência Futebol Interior)

 

Comentários

Postar um comentário