Síntese da rodada

 

 SALGUEIRO FOI O DESTAQUE ENTRE OS PERNAMBUCANOS


O Carcará soube se impor nos seus domínios (Reprodução Mycujoo)



 

 

Num fim de semana em que nenhum dos grandes de Pernambuco perdeu, o feito mais espetacular veio de fora do Trio de Ferro. Teve o Salgueiro como protagonista. Aliás, uma façanha dupla.

Oito dias antes, o campeão pernambucano perdia para o Vitória da Conquista por 4 x 0, como visitante, mas empreendeu uma reação avassaladora e assinalou três gols. Foi derrotado por 4 x 3, o que aliviou sua desvantagem para o segundo encontro do mata-mata da Série D do Brasileirão com o time baiano.

O Salgueiro voltou para sua terra consciente de que teria que partir para o tudo ou nada no segundo encontro, em seu domínio. No Estádio Cornélio de Barros, o Carcará se portou verdadeiramente como o dono do pedaço. Teria que marcar gols e ao mesmo tempo evitar que o Vitória da Conquista balançasse sua rede. Se vencesse com uma diferença de dois gols, por exemplo, salvaria a pátria. Num esforço extraordinário, naturalmente baseado num eficaz planejamento tático, sobrepujou sua necessidade ao aplicar uma goleada de 4 x 0 na equipe da Boa Terra, eliminando-a da disputa e assegurando sua presença nas oitavas de final. Vitória a ser lembrada para sempre pelos historiadores. Nas oitavas vai encarar o Altos do Piauí.

Renato Henrique, Ranieri, Ciel e Raimundinho foram os ‘matadores’, mas dessa façanha do Salgueiro, mas a equipe toda merece ser lembrada: Lucas; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel; Bruno Sena, Tarcísio, Moreilândia e Renato pHenrique; Cesinha e Alison Araçoiaba. Ciel e Raimundinho entraram no decorrer da partida. Técnico: Daniel Neri

.EX-GUARDIÃO

Positivo o desempenho dos três grandes, começando pelo Sport, que soube se aproveitar do fato de jogar em casa e derrotar o Coritiba por 1 x 0. Thiago Neves, sobre o qual ainda existem questionamentos, pegou na medida um lançamento do lateral Patric para marcar o único gol do jogo, afastando o Leão da porta do Z4, cuja chave entregou ao Bahia, que agora é o 16º colocado. Os rubro-negros estão na 15ª posição e esperam avançar na próxima rodada, a de número 26. Na Ilha do Retiro receberão o Grêmio, 6º colocado, portanto, rondando o G 4. Com um jogo a menos, o tricolor gaúcho tem 41 pontos, 10 vitórias, 11 empates e 3 derrotas em 24 partidas. Sport, 15º / 25-8v, 4e, 13d. O jogo será sábado (19), às 19h.  

Thiago Neves e Patric comemoram na Ilha (Foto: Paulo Paiva/AGIF)

CHUMBO GROSSO 

Os torcedores do Náutico ainda não estão seguros, todavia, sentem-se menos aflitos, sem querer fazer trocadilho, depois dos quatro pontos faturados nos dois últimos jogos, um deles fora de casa. A possibilidade de rebaixamento ainda é absolutamente concreta nos Aflitos, mas o porvir já não é tão sombrio. Só que uma barra pesada vem por aí.O próximo jogo do Timbu será depois de amanhã (16) Ainda sem Kieza, o Timbu voltará a jogar fora de casa.  O adversário é que assusta. Trata-se do líder da SérieaB, o Chapecoense, que tem 57 pontos contra 28 do Timbu, 18º colocado. As campanhas: Chape – 16v, 9e, 3d; Nau – 6v, 10e, 12d. Nau-18º colocado /28 pontos, 6 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Empate em Ribeirão Preto foi um bom negócio para o Náutico (Foto: José Bazzo/Botafogo/SP


 O VILA DE NOVO

O Santa Cruz pisou em terreno desconhecido ao estrear na segunda fase da Série C. Foi a Brusque, em Santa Catarina, cujo representante, o Brusque, há poucos anos é que começou a aparecer nacionalmente. Mesmo assim, o Santinha esteve perto de ganhar o jogo na terra do ex-goleiro Valdir, hoje escritor e blogueiro, e do radialista Ivo Sutter, cujos pés estão fincados há décadas em Caruaru. 

O 0 x 0 não foi ruim. O importante é o time de Marcelo Martelotte se concentrar no seu primeiro compromisso em casa, sábado que vem (19), no Arruda, 19h, contra o Vila Nova, que estreia na segunda fase nesta segunda-feira (14), como mandante contra o Ituano. Nesse jogo, Santa e Brusque estarão na torcida por um empate, o que deixaria os quatro participantes do Grupo C em igualdade de condições. 

Quanto ao duelo Santa Cruz x Vila Nova, na primeira fase, o Vila ganhou lá por 1 x 0 e o Santa fez a festa em casa: 2 x 0. Vila Nova e Santa Cruz são os times que mexem com o coração de Batista Cardoso, cronista esportivo goiano que trabalhou no Diario de Pernambuco e no Jornal do Commercio.

 

Um ponto fora de casa marcou a estreia coral na fase decisiva (Rafael Melo/Santa Cruz)

Comentários