CLÁSSICO DAS EMOÇÕES MUNICIPAL

 

Panfleto de campanha (Facebook)


 Como neste espaço tratamos de futebol, a abordagem que fazemos sobre os novos detentores do comando nos poderes executivo e legislativo da Cidade do Recife é no âmbito futebolístico. De um lado está o alvirrubro João Campos, o mais jovem prefeito de todos os que foram eleitos nas capitais estaduais brasileiras. A paixão pelo Náutico foi herdada do pai, o saudoso Eduardo Campos. Este, democraticamente, deixou que cada filho escolhesse o time para torcer, tanto que na sua prole há também torcedor do Sport, o rival histórico do clube dos Aflitos.

Na Câmara Municipal, a cadeira presidencial foi confiada a Romerinho Jatobá, ardoroso torcedor do Santa Cruz. A ligação com as três cores também teve a benção paterna. Seu pai, o ex-vereador Romerito Jatobá, foi chefe de torcida e presidente do Clube das Multidões.

Teremos, assim, um Clássico das Emoções que durará quatro anos. Oxalá, o clima de cordialidade que norteia – nem sempre – a prática esportiva reine entre João e Romerinho, uma vez que a Mauriceia está precisando mergulhar num quadriênio de estabilidade e prosperidade.

Comentários

Postar um comentário