MORREU MURILO FALCÃO, DIRETOR DA FPF

 

 


Às 14 horas deste sábado (9), morreu o desportista Murilo Sílvio Barbalho Falcão Falcão. Ligado sentimentalmente ao Santa Cruz Futebol Clube, ele estava há vários anos vinculado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na qual exercia o cargo de diretor de Competições.

Murilo tinha 60 anos e militou também no desporto amador, tendo presidido a Federação Pernambucana de Ciclismo. Presença constante nos estádios pernambucanos, principalmente no Recife, o dirigente deixa a viúva Olímpia e os filhos, já adultos, João e Gabriela.

Ele estava baixando rapidamente DE peso, tendo chegado a perder 15 quilos nos últimos dias, segundo uma fonte da Federação. Achava que se tratava de um problema diabético.

Internado no Hospital Português do Recife, Murilo submeteu-se a uma série de exames, quando foi descoberto um câncer no fígado, já bastante adiantado.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, chegou a pensar em transferi-lo para São Paulo, mas foi desaconselhado pelos médicos que o acompanhavam, uma vez que a doença já estava enraizada, tendo atingido outras partes do corpo. Ou seja, não havia mais possibilidades de cura.

Com a morte de Murilo, a Federação adiou para data a ser ainda marcada, os jogos marcados para este fim de semana pelo Campeonato Pernambucano nas categorias Sub-15 e Sub-17.

O sepultamento será neste domingo (10), às 10 horas, no Parque das Flores, no Recife.

 

 

Comentários