COVID 19 LEVA O EX-ATACANTE HEYDER

 

Heyder, primeiro agachado, à esquerda, campeão com o Náutico em 1984

 

O ex-jogador Heyder, bastante conhecido do torcedor pernambucano de décadas atrás, faleceu nessa terça-feira (23), em Belém. vítima da covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital de Campanha do Hangar há alguns dias, chegou a ser intubado, mas acabou não resistindo.

Nascido na capital paraense, Heyder tinha 61 anos, e atuou como atacante entre as décadas de 1970 e 1990. Apesar de nascido numa família que torcia pelo Remo, Heyder começou a carreira no Paysandu. No time alviceleste, foi bicampeão paraense entre as décadas de 70 e 80. Ele também foi artilheiro do estadual paraense pelo Paysandu, com oito gols, em 1981.

Emprestado ao Sport, sagrou-se supercampeão pernambucano no mesmo ano. Vejamos uma formação do Leão, com ele: País; Vilson, Marião, Ailton e Antenor; Merica, Givanildo e Denô; Nilson, Heyder e João Carlos. Em 5/11/1981, empate por 1 x 1 com o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.

As cores que Heyder defendeu (Foto: O Liberal)

No ano seguinte ele já estava no Náutico, cuja camisa vestiu até 1984. Em sua última temporada nos Aflitos, tornou-se campeão estadual. A formação básica do Alvirrubro era Mazzaroppi; Silmar, Alfredo Santos, Edson Gaúcho e Hermes; Lourival, Manguinha e Baiano; Heyder, Roberto Cesar e Ademir Lobo. Técnico, Ênio Andrade.

Heyder defendeu ainda, Vitória e Bahia-BA, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ e Internacional-RS.

 

Comentários

Postar um comentário