MESMO DERROTADO, SPORT SEGURA VAGA NA SÉRIE A

 

Embora atacando, o Galo não se descuidou da marcação (Foto: Rafael Vieira/AGIF)


 Emoção até o último minuto! Neste domingo (21/02), o Sport recebeu o Atlético Mineiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 3 a 2, na Ilha do Retiro, com o gol da vitória do Galo marcado nos acréscimos do segundo tempo.

O rubro-negro pernambucano, embora ainda tenha uma partida a realizar, quinta-feira, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, não corre mais o risco de ser rebaixado e permanece na Primeira Divisão.

O Leão, é o 14º colocado, com 42 pontos, quatro à frente do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Portanto, os vascaínos não podem mais alcançar a equipe dirigida por Jair Ventura.

Na última rodada, o Vasco, que neste domingo (21) empatou em 0 x 0 com o Corinthians, pode igualar-se ao Bahia (15º) e ao Fortaleza (16º).

Isso acontecerá se os dois perderem para Santos e Fluminense, respectivamente, e o Almirante derrotar o rebaixado Goiás, em São Januário.

As três equipes ficariam empatadas, com 41 pontos, e o desempate se daria no número de vitórias, cuja situação atual é esta: Bahia, 11; Fortaleza, 10; e Vasco, 9.

Com o Bahia levando a melhor por ter 11 vitórias, a última vaga na Série A 2021 seria disputada por Fortaleza e Vasco. Como haveria empate em vitórias – 10 x 10, a decisão passaria para o saldo de gols. O Fortaleza tem saldo negativo de 8, e o Vasco, saldo também negativo de -20. Assim, só um milagre salva o Vasco.

No jogo Sport 2 x 3 Atlético-MG, a vitória dos visitantes foi merecida por causa da sua insistência em atacar até o último minuto.

SPORT 2 X 3 ATLÉTICO MINEIRO

Campeonato Brasileiro Série A

Penúltima rodada

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Ronaldo Henrique, Marcão, Dalberto e Gustavo (Spo); Eduardo Sasha, Guilherme Arana e Júnior Alonso (Atlé)

Gols: Jair (Atle), 6, e Dalberto (Spo), 32 do 1º; Rafael Thyere (contra) (Atlé), 4, Thiago Neves, de pênalti, (Spo), 41, e Marrony, 52’ do 2º.

 

Sport: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Chico (Ewerthon) e Júnior Tavares; Marcão (Luciano Juba), Ronaldo Henrique (Márcio Araújo) e Thiago Neves; Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Pedrão). Técnico: Jair Ventura.

 

Atlético-MG:Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Calebe (Franco); Savarino, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Vargas). Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Comentários

Postar um comentário