ESTADUAL COMEÇOU CONFORME O FIGURINO

 

Depois do susto, o Sport virou o placar na Arena (Anderson Stevens/Lance)

 

Resultados dentro das previsões na abertura do 107º Campeonato Pernambucano de Futebol, mais uma tradição do Estado, que, entre inúmeras que já se esvoaçaram, muitos insistem em extinguir. Mas há resistências... Logicamente, vivendo-se uma nova contemporaneidade, nada será como antes.

O jogo, cujo resultado exigiu um maior esforço foi o do campeão Salgueiro no encontro da “dupla sertaneja”. Jogando em seus domínios, o Carcará teve que suar a camisa para derrotar a Coruja de Afogados da Ingazeira por 1 x 0.

Na Arena de Pernambuco, que se prepara para receber o clássico sul-americano Brasil x Argentina, o Sport mostrou uma meninada que tem futuro. Não digo todos, mas pelo menos uma boa parte. O Leão teve que se valer de suas divisões básicas, não por desrespeito ao adversário, mas pelo fato de o time principal se encontrar no Paraná, onde enfrentará o Athletico, às 21h30 de hoje (25/02) na última rodada do Campeonato Brasileiro – depois de consolidar sua presença na Série A 2021, o rubro-negro pernambucano busca vaga na Copa Sul-Americana.

Voltando à Arena, o mandante Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão, começou na frente – gol contra – mas o Sport se impôs no jogo e levou a melhor por 3 x 1.  

No Arruda, o novo técnico do Santa Cruz, João Brigatti, um ex-goleiro do time, estreou com o pé direito. A Cobra Coral levou a melhor sobre o Vitória por 2 x 0. Mais uma vez ficou evidenciada a importância de Chiquinho no Santinha.

Dos grandes, falta estrear o Náutico, que voltou a ter encrenca na Justiça Trabalhista, uma praga que parecia ter sido extinta nos Aflitos.

O Timbu, que a muito custo se manteve na Série B para 2001, jogará sábado (27/02), em casa, contra o Central. Este, para variar, vive um momento de intensas dificuldades. Jogo programado para 19h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho.

A primeira rodada será fechada domingo, na Arena. O Retrô atuará como anfitrião contra o Sete de Setembro, retornado ao Estadual, depois de uma longa ausência. Horário do jogo, 16h.

Comentários

Postar um comentário