Seleção Brasileira Sub-18 em preparativos no CT do Retrô

 

 

Jogadores da Seleção sentem-se em casa (Foto: Joedson Moura/Retrô)

O CT do Retrô Futebol Clube, situado em Aldeia, município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, do Recife, está abrigando a Seleção Brasileira Sub-18.

A delegação hospeda-se no local e utiliza campos, hotel, restaurante e salas de apoio. Quinta-feira passada (25/02), os jogadores comandados por Dudu Patetuci se apresentaram para a etapa de preparação no complexo do clube pernambucano fundado em 2016. 

Após a chegada ao CT, comissão técnica e jogadores realizaram os exames PCR, seguindo o protocolo sanitário de prevenção ao Covid. Em seguida, os atletas passaram pelas avaliações médicas e fisiológicas. 

Dos 23 atletas convocados, apenas o zagueiro Lucas Belezi, do Corinthians, não se apresentou. O jogador testou positivo para Covid-19 em exame realizado antes da apresentação. 

Essa é a primeira convocação do ano da equipe formada por jogadores nascidos em anos ímpares, no caso desta lista, jogadores de 2003. 

Desde 2019, as seleções brasileiras de base foram segmentadas com o objetivo de dar mais rodagem e experiência aos atletas. Dudu Patetuci foi o escolhido para comandar as equipes sub-16 e sub-18. 

Instalações modernas e adequadas à preparação de qualquer equipe (Divulgação)

A Seleção Brasileira Sub-18 fica em Pernambuco até o dia 5 de março (sexta-feira) e dois jogos-treinos estão previstos para o período.

No dia 2 (terça), o grupo enfrenta a equipe Sub-20 do Santa Cruz às 16h. Fechando a preparação, no dia 5, a Seleção encara a equipe sub-20 do Retrô F.C às 10h. Todos os jogos serão realizados no próprio centro de treinamento do Retrô Futebol Clube.  

 

 

Comentários