MISSÃO PARA O OLHO MECÂNICO

 


Clássico sem multidão (Foto: FPF)


O Sport foi prejudicado no primeiro clássico do Campeonato Pernambucano de 2021, em que empatou com o Santa Cruz por 1 x 1. Um gol de Sander, quando o placar ainda era 0 x 0, não valeu, para a arbitragem. O bandeirinha Bruno Vieira acusou impedimento do lateral esquerdo rubro-negro, e Deborah Cecília confirmou.

No lado oposto em que Sander se encontrava, o tricolor Felipe Almeida dava condição de jogo ao rubro-negro. Espaço mínimo colocando um na frente do outro, num daqueles lances que a televisão precisa repassar para se tirar uma conclusão precisa. Tanto que os atletas do Leão acataram a marcação da ‘irregularidade’ sem chiadeira. Seria lance para o VAR destrinchar, caso o árbitro eletrônico funcionasse em nosso Estadual. Antigamente, nas corridas de cavalo, quando dois animais chegavam emparelhados, com diferença de um palmo, por exemplo, a dúvida era tirada no olho mecânico, protótipo muito distante do VAR. Há situações que o olho humano não alcança.

Sem o calor do torcedor, o Clássico das Multidões mostrou o Sport procurando mais o gol no primeiro tempo, e o Santa atacando com maior peso ofensivo, em boa parte do segundo, notadamente com a entrada de Pitico. O Sport mandava no placar, desde os 29 minutos da etapa inicial, quando o promissor Mikael, com um tiro preciso, balançou a rede de Martin Rodriguez.

Saído do banco em plena segunda fase, Pipico tirou seu time do sufoco, de cabeça, aos 38. Depois do jogo desabafou, queixando-se das muitas cobranças que lhe fazem. Apontando para o gramado, disse que sua resposta é dada lá dentro, como acabara de acontecer. Já o técnico Jair Ventura, do Sport, lamentou ainda estar com um time em formação, sem condições de contar com alguns titulares.

NO INTERIOR

A terceira rodada teve ainda Afogados 2 x 0 Vitória, sábado (13), e Central 0 x 0 Sete de Setembro, domingo, em Caruaru.

TEM MAIS

Ainda há dois jogos a serem disputados, mas há que se aguardar um pouco. Salgueiro x Retrô será no feriado de Tiradentes, quarta-feira 21 de abril, e Náutico x Vera Cruz, domingo que vem (21).

COMO FICOU

A classificação atual é esta:

1º) Náutico, 6

2º) Salgueiro, 6

3º) Santa Cruz, 5

4º) Sport, 4

5º) Retrô, 4

6º) Afogados, 4

7º) Central, 2

8º) Vera Cruz, 1

9º) Sete de Setembro, 1

10º) Vitória, 1

 

E AS MULHERES...

Sábado, goleada do Sport sobre o Íbis por 10 x 0, domingo, vitória do Náutico em cima do Ferroviário do Cabo por 4 x 1. No próximo fim de semana, o jogos se repetem, com inversão de mando de campo. Os vencedores desse mata-mata disputarão o título de campeão pernambucano feminino.

MAIS JOGO

Santa Cruz e Sport jogam no meio de semana, mas em competições diferentes. Jogos quarta-feira, 17. O Sport recebe o 4 de Julho-MA, às 18h, na Ilha do Retiro, enquanto o Santa Cruz visita o Ypiranga do Amapá, mas na terra dos outro, ou seja, o Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, às 15h30.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postar um comentário