MORREU BORGES, EX-LATERAL DO CENTRAL E DO NÁUTICO

 

Em pé, Beliato, Borges, Tonho, Sidcley, Ednaldo e França; agachados, Gilvan, Liminha, Mário, Zé Maria e Didi Duarte (Arquivo do Blog)

 

Morreu na tarde desta segunda-feira (8), em Caruaru, o ex-lateral-direito Borges, que defendeu o Central e o Náutico, pelo qual foi campeão pernambucano de 1974. Jogou ainda no Goiânia, em Goiás, e Noroeste de Bauru, em São Paulo. No Noroeste, ele chegou a jogar ao lado de Jairzinho, o ponta-direita campeão do mundo em 1970, pai de Jair Ventura, atual técnico do Sport, e que já estava em fim de carreira. Foi também técnico e supervisor do Porto de Caruaru. Comandou a equipe do Central e trabalhou em vários  colégios, como professor de educação física. O caruaruense Arismário Carvalho – Borges era apelido de infância – tinha 71 anos e sofria de câncer no pulmão e faleceu num hospital da Capital do Agreste. O enterro será amanhã (9), mas o horário ainda não foi anunciado.

Recordemos uma formação do Central, com Borges: Dida; Patota, Borges, Jucélio e Toinho; João Paulo, e Paulo Roberto; Joãozinho, Moacir, Peteleco e Zito.

Empate com o Santa Cruz por 1 x 1, no Arruda, em 4/7/71, pelo Campeonato Pernambucano, gol do Central marcado por Moacir. Arbitragem de Cleiton Beltrão e público de 5.257.  

Borges no Náutico

Em 23 de outubro de 1976, goleada de 4 x 0 sobre o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, pelo Campeonato Brasileiro. Juiz, Manuel Serapião Filho (BA), com 4.102 pagantes. O time alvirrubro foi este: Luís Fernando (Tonho); Borges, Beliato, Gerailton e Clésio; Ednaldo, Fedato e Toninho Vanusa; Dedeu, Mário e Marquinhos (Liminha). Técnico, Valdemar Carabina. Gols de Fedato, Toninho Vanusa, Dedeu e Mário.

NÁUTICO SIDCLEY Sidclei , Borges , Juca show, Beliato , Neneca , Draiton;, Dedeu , Jorge Mendonça, Paraguai , Vasconcelos e Lima.

Comentários