O RETRÔ DE CAMARAGIBE

(Divulgação)

 

Fundado em 2016, o Retrô, o mais novo integrante da Série A do Campeonato Pernambucano, com apenas cinco anos de atividades começa a ficar conhecido, graças à participação nas mais diferentes competições. Após batalhar na Série A 2, entrou na divisão principal de Pernambuco, em 2020, e se manteve. Ou seja, segurou a onda. Camaragibe é bom que se diga, tem tradição na área, bastando lembrar que o Guarany já é um clube centenário, posto que foi fundado em 1920. Porém, como outros, jamais saiu do amadorismo.

Quanto ao Retrô, atual campeão pernambucano Sub-15, localizado em Aldeia, zona rural do município, com modernas instalações, recentemente hospedou a Seleção Brasileira Sub-20, em fase de treinamento. E, mostrando que tem objetivos claros e definidos, debutou na Copa do Brasil, agora em 2021, em grande estilo, eliminando o experiente Brusque, de Santa Catarina, fundado em 1987.

As conquistas estão surgindo (Foto: Divulgação)

O clube pernambucano botou R$ 625 mil no bolso e se prepara para enfrentar o Corinthians na segunda fase do torneio. Certamente ficará mais conhecido, arrastando o nome de Camaragibe, que antes de se emancipar, pertencia a São Lourenço da Mata, ambos situados na Região Metropolitana do Recife.

Uma curiosidade: Camaragibe tem um time em plena projeção no futebol profissional, enquanto São Lourenço, sem o mesmo poder de fogo do seu antigo distrito, sedia a moderníssima Arena de Pernambuco, onde o Retrô manda seus jogos.

Digamos que neste aspecto os dois municípios se completam. A Arena, como se sabe, pertence ao Estado, mas todas as referências sobre sua localização são feitas a São Lourenço, burgo do qual   Camaragibe já fez parte.                 

Comentários

Postar um comentário