O TERROR DO NORDESTE!

 

Deu trabalho, mas a Cobra Coral segurou o Leão do Pici (Foto: Kely Pereira/AGIF)


O epíteto criado pelo compositor Capiba, célebre torcedor do Santa Cruz, incluído na marcha-exaltação com que ele homenageou seu time de coração, pareceu ter se materializado na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza. Tendo chegado à capital cearense, como protagonista de uma campanha medíocre na Copa do Nordeste, com quatro jogos disputados e quatro derrotas, o Santinha surgia como uma vítima do Fortaleza, apontado como um dos favoritos para levantar a competição. Ao time pernambucano restava lutar para evitar uma tragédia. Mas, como segundo a lei cristã, os humilhados serão exaltados, a Cobra Coral deixou o gramado cearense com todas honras, depois de conseguir uma emocionante vitória por 1 x 0.

Buscando a vitória de olho na liderança do Grupo B, o Fortaleza teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Entretanto, só criou uma boa chance de abrir o placar. Aos 9 minutos, Pikachu cruzou pela esquerda para Luiz Henrique, mas o goleiro Jordan espalmou. O Santinha se defendia muito bem, porém, não conseguia armar os contra-ataques que planejara.

No segundo tempo, pelo menos no início, o panorama continuou o mesmo. O Fortaleza esteve perto de abrir a contagem, com Luiz Henrique, que cabeceou com perigo no cantinho, com Jordan voltando a brilhar.

Com o tempo e as modificações feitas pelo técnico João Brigatti, o Santa Cruz passou a se lançar mais ao ataque e encontrou o caminho do gol. Aos 23 minutos, Chiquinho cobrou escanteio, e Júnior Sergipano cabeceou sem chances para Felipe Alves: 1 a 0. Logo depois, o goleiro do Leão do Pici evitou o segundo gol do Santa ao segurar cabeçada de Matheus Vargas. Até o apito final, a partida ficou mais equilibrada e o placar não foi alterado. O Fortaleza tentou o empate, mas esbarrou no goleiro Jordan e no trabalho de destruição dos zagueiros da equipe do Arruda.

Depois deste e dos demais resultados da noite – Sport 0 x 1 Confiança, Altos 0 x 1 Sampaio Corrêa e CSA 2 x 0 Bahia (nesta quarta-feira, 24, tem Vitória x CRB e Salgueiro x Treze) – a classificação, faltando três rodadas para o encerramento da fase de grupos é esta:

GRUPO A

1º) Bahia-BA, 7

2º) CRB-AL, 7

3º) Ceará-CE, 6

4º) Confiança-SE, 6

5º) Sampaio Corrêa-MA, 6

6º) Treze-PB, 5

7º) 4 de Julho-PI, 5

8º) Santa Cruz-PE, 3

 GRUPO B

1º) CSA-AL, 9

2º) ABC-RN, 8

3º) Fortaleza-CE, 8

4º) Vitória-BA, 7

5º) Altos-PI, 7

6º) Salgueiro-PE, 4

7º) Botafogo-PB, 3

8º) Sport-PE, 2  

 

Comentários

Postar um comentário