RETRÔ TEM O CORINTHIANS NO SEU ENCALÇO

 

Estreante na Copa do Brasil, o Retrô chegou, chegando (Foto: Ascom Busque)


 O Retrô, uma novidade do futebol pernambucano, fundado em 2016, e que neste ano participa da Série A do Estadual pela segunda vez, começa a se expandir para além dos nossos limites territoriais. Estreante na Copa do Brasil, agora em 2021, o calouro deu, logo de saída, um passo à frente ao avançar para a segunda fase da competição nacional.

O novo clube, sediado em Aldeia, Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife, recebeu o Brusque, da cidade catarinense do mesmo nome, fundado em 1987.

Comandada pelo ex-goleiro Nilson, do Santa Cruz e do Náutico, a Fênix recebeu o Brusque, na Arena de Pernambuco, e se portou como um veterano no torneio. Precisava ganhar o jogo para não ser alijado logo no ‘debut’. Fez o dever de casa, derrotando o Brusque por 1 x 0. Com isso despachou o time ‘barriga verde’. Além de faturar R$ 625 mil, classificou-se para enfrentar o Corinthians. Aí, o buraco é mais embaixo, podem achar os que não fazem muita fé na capacidade do Retrô. Mas no ano passado ninguém esperava que o Afogados fosse capaz de encarar o Atlético Mineiro. E a Coruja terminou eliminando o Galo.

Vale lembrar que Pernambuco entrou na Copa do Brasil 2021 com quatro times, Retrô, Salgueiro (campeão pernambucano de 2020), Santa Cruz e Sport.

Salgueiro e Sport ‘voaram’ logo no primeiro jogo. O Carcará perdeu em casa, nessa quarta-feira (17) para o Corinthians, por 3 x 0, e o Leão foi derrotado pela Juazeirense, em Juazeiro-BA, por 3 x 2.  A derrota do Salgueiro para o Timão era previsível, a do Sport, no Sertão do São Francisco, não. Agora, as esperanças dos torcedores da “Terra dos Altos Coqueiros” voltam-se unicamente para o Santinha, que ainda luta para estrear, e para o Retrô, no seu duelo com os corintianos.

Comentários

Postar um comentário