BAHIA E CEARÁ REPETEM FINAL DA LAMPIONS

 


O Ceará passou pelo Vitória e lutará pelo bicampeonato (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O sábado reservou muita emoção para a Arena Castelão. O estádio recebeu uma rodada dupla pelas semifinais da Copa do Nordeste. Ceará, Vitória, Fortaleza e Bahia pisaram no gramado do estádio, que foi testemunha de um dia histórico para o futebol nordestino.

No primeiro jogo, o Ceará venceu o Vitória por 2 a 0, com gols de Vina e Messias. Horas depois, foi a vez de Bahia e Fortaleza se enfrentarem no mesmo local. Depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o tricolor baiano venceu na disputa por pênaltis.

CEARÁ X VITÓRIA

Primeiro jogo do dia, o confronto reuniu o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, e o Vitória, que tentava retornar à final da competição depois de muito tempo. Dentro de campo, o Vozão se deu melhor. Aumentando sua série invicta para 22 jogos, o Ceará venceu por 2 a0 e garantiu sua vaga para mais uma final do Nordeste.

FORTALEZA X BAHIA

Mudam as cores da rede, mudam os times, mas o estádio é o mesmo. Horas depois de Ceará e Vitória batalharem no gramado da Arena Castelão, foi a vez de Fortaleza e Bahia subirem ao gramado. Em campo, os dois times ficaram no 0 a 0 e o Bahia garantiu sua vaga nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Matheus Teixeira.

O Fortaleza segurou o Bahia,  mas foi eliminado nos pênaltis (Foto: Lucas Figueiredo/;CBF)

FINAL REPETIDA

Com a classificação de Ceará e Bahia, a Copa do Nordeste terá, pela primeira vez, uma final repetida em edições consecutivas. Em 2020, as duas equipes decidiram a Lampions, ou Nordestão, com final feliz para o Vozão. E desta vez, quem será o campeão? A resposta virá nas próximas semanas, em jogos tão emocionantes quanto os dessa rodada dupla.

(Assessoria de Imprensa-CBF)

 

 

 

Comentários

Postar um comentário