FESTA NO INTERIOR!

 

(Ilustração: Ezo 7)


Foi o que proporcionaram Sete de Setembro e Afogados, na rodada do Campeonato Pernambucano que terminou nesta segunda-feira, 26.

Domingo, 25, o alviverde de Garanhuns, agora dirigido por Pedro Manta, obteve um triunfo histórico sobre o Santa Cruz, no Arruda, por 2 x 0. O resultado, somado ao fraco futebol apresentado pela Cobra Coral, levou o técnico Alexandre Gallo, do Tricolor, a pedir o boné. Para substituí-lo, o Santa já contratou seu quarto treinador este ano, Bolívar. A vitória do Sete vai ser comentada por muito tempo, principalmente devido ao gol por cobertura marcado pelo ousado atacante Grafite.

Nesta segunda-feira foi a vez do líder Náutico tropeçar diante do representante de Afogados da Ingazeira, comandado por Sérgio China. Jogo nos Aflitos, a manutenção dos cem por cento de aproveitamento do Timbu parecia insofismável, notadamente depois que Vinicius abriu o placar aos 7 minutos de jogo. Porém, Jordan, aos 14, levou o Afogados a empatar. O zagueiro Wagner, de cabeça, colocou o Alvirrubro novamente na frente, aos 18. Mas Gabriel Gonçalves, de falta, empatou novamente.

Com maior volume de jogo, o Náutico parecia fadado a mais uma vitória no Estadual. Todavia, perdeu chances e, pelo menos em duas oportunidades, a trave salvou o time sertanejo, que também esteve perto de marcar. A equipe sertaneja terminou o jogo com um homem a menos, devido à expulsão do estreante Bravo aos 40 do segundo.

ÚLTIMA RODADA

Lembrando os resultados da rodada: Retrô 0 x 1 Sport, Vera Cruz 1 x 0 Central, Santa Cruz 0 x 2 Sete de Setembro, Salgueiro 1 x 1 Vitória e Náutico 2 x 2 Afogados.

Esta semana encerra-se a primeira fase, com estes jogos:

Quarta-feira, 28

Retrô x Santa Cruz, 18h45

Salgueiro x Sete de Setembro, 20h

Domingo, 2

Sport x Náutico, 16h

Central x Salgueiro, 16h

Vitória x Retrô, 16h

Sete de Setembro x Vera Cruz, 16h

Afogados x Santa Cruz, 16h

 

Colocações

1º) Náutico, 22

2º) Sport, 17

3º) Salgueiro, 11

4º) Afogados, 11

5º) Vera Cruz, 10

6º) Santa Cruz, 9

7º) Retrô,7

8º) Central, 6

9º) Sete de Setembro, 5

10º) Vitória, 5

Obs.: Náutico e Sport já estão classificados para as semifinais. As outras duas vagas serão disputados nas quartas de final, envolvendo os colocados do 3º ao 6º lugares ao término desta fase. As quatro equipes restantes disputarão um torneio, cujos dois últimos classificados serão rebaixados para a Série A 2, ou seja, a Segunda Divisão estadual.

 

Comentários

Postar um comentário