Fiasco pernambucano e uma demissão esperada

 


 

Jair Ventura já não é o técnico do Sport (Foto: reprodução internet)


O Sport goleado em casa pelo Ceará por 4 x 0, mesmo escore com que havia perdido para o Bahia, só que em Salvador. Santa Cruz derrotado pelo Altos, em Teresina, por 2 x 0. Ambos sem chances de chegar às quartas de final da Copa do Nordeste.  Salgueiro empatando em seus domínios com o CRB (1x1), ainda alimentando alguma esperança, porém as chances são mínimas.

Este é o panorama que se descortina para o futebol pernambucano, que já esteve mal no Nordestão do ano passado e repete o mau desempenho em 2021.

Só para se ter uma ideia, faltando apenas uma rodada para o fim da fase classificatória, enquanto o Ceará lidera o Grupo A, com 13 pontos, o Santa carrega a lanterna, com 3. No B, o Fortaleza está na ponta, com 14, vindo os pernambucanos Salgueiro em 6º, com 8, e Sport, em 7º, com 5.

A TV Jornal tem feito um belo trabalho de divulgação e transmissão do torneio, mas das quartas em diante, vai ter que glorificar nossos vizinhos. A não ser que o Salgueiro, que ainda tem alguma esperança, mas vai encarar o Ceará no Castelão, inverta a situação.

A essa altura, todos voltam suas atenções para o Campeonato Pernambucano, no qual o Náutico parecia deslizar no gelo e agora vai ser fustigado pelos outros.

Consequência da má fase do Sport aconteceu o que se previa. O técnico Jair Ventura, que se contorceu para evitar a queda para a Série B do Brasileirão, o que conseguiu, já recebeu o bilhete azul.  

 

Comentários

Postar um comentário